∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Vírus para Android usa nome do Google Play para roubar dados!

Não são poucos os vírus para Android, mas alguns se destacam pelas táticas usadas para enganar os usuários. Um deles chamou a atenção da empresa de segurança FireEye, que descobriu um malware que se disfarçava como um ícone da Google Play Store logo na tela inicial do dispositivo.

Ao se instalar no aparelho, o aplicativo, que solicitava permissões de administrador, apresenta dois pop-ups: “Erro do Programa” e depois “Este foi deletado”. No entanto, a partir deste momento, o vírus se espalha pelo sistema com códigos criados para roubar mensagens SMS, certificados e senhas bancárias.

Embora a tática seja inteligente, é importante observar que o cibercriminoso não foi exatamente cuidadoso na hora de fazer isso. O aplicativo tem o nome de “Googl App Stoy”, o que deveria levantar desconfianças imediatamente. Por isso, vale ressaltar a necessidade de atenção sobre o que é instalado no seu celular, principalmente se a origem do app não é o Google Play.

A empresa diz que a partir do momento da instalação, o usuário não conseguiria mais removê-lo do celular, já que o malware continua operando como serviços de fundo. É até possível interromper suas funções, mas após a reinicialização do celular, tudo voltava ao estado inicial.
Fonte: O.D.

Vírus para Android usa nome do Google Play para roubar dados! Vírus para Android usa nome do Google Play para roubar dados! Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 23:38:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.