A proposta de federalização ainda está na mesa. Mas enquanto não se concretiza, a Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) toca projetos para dar maior competitividade às estruturas em operação.
Em Rio Grande, a ideia é preencher os pré-requisitos necessários para transformar a unidade, que recebe arroz industrializado, em área alfandegada, ou seja, em que pode haver trânsito de mercadorias destinadas à importação e exportação.
Uma parte das exigências é implantar um sistema de monitoramento por câmeras. Licitação para a compra do equipamento foi aberta, mas não teve empresas interessadas. O investimento era estimado em R$ 350 mil.
Novo processo será aberto, desta vez para contratar empresa para o serviço de videomonitoramento, explica Márcio Pilger, presidente da Cesa:
— A meta é finalizar o novo processo dentro de 60 dias. E a transformação em unidade alfandegada até setembro.
Para isso, depois de atendidas as exigências, dependerá de vistoria e homologação da Receita Federal.
Outra modificação é a instalação do tombador, que dá mais agilidade no recebimento dos grãos ao substituir a retirada manual pela mecânica.
Anunciada em novembro do ano passado, com investimento de R$ 600 mil, a obra tinha previsão de estar pronta em cem dias, a contar do início dos trabalhos, em janeiro. Deve levar mais um mês para ser entregue.
Fonte: Zero Hora - Gisele Loeblein.
Cesa pode ter sistema de monitoramento por câmeras
Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica
on
01:37:00
Rating:
Nenhum comentário: