∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Balneário Camboriú recebe 31 novas câmeras de monitoramento


Nos próximos dias, 31 novas câmeras de monitoramento serão instaladas em nove prédios públicos de Balneário Camboriú. Com isso, serão 62 equipamentos instalados. Ao todo está prevista a implantação de 380 equipamentos. A previsão é de que as câmeras entrem em funcionamento até o fim de julho.

A Central de Operações e Monitoramento da Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública conta com seis câmeras que fazem o reconhecimento das placas dos veículos (OCRs), instaladas na avenida do Estado e Estrada da Rainha, principais acessos à cidade. Entre as câmeras de monitoramento um dos destaques é para o equipamento instalado na Praça Almirante Tamandaré, com capacidade de visualização 360°.

A coordenadora da Central, Taís Baruffi, explica que além do monitoramento, os equipamentos capturam as imagens.

— Todas as câmeras gravam 24 horas por dia para que o material seja disponibilizado, caso haja necessidade de comprovação de algum fato ocorrido no local — afirma.

Uma equipe da Secretaria de Segurança visitou e avaliou todos os patrimônios públicos para verificar a necessidade de instalação dos equipamentos. A prefeitura terá oito câmeras, o Teatro Municipal duas, a Fundação Cultural uma, a Secretaria de Turismo duas, o Centro Educacional Municipal Governador Ivo Silveira oito, a Casa de Passagem duas, a Praça da Bíblia duas, o Posto de Saúde Central duas e Secretaria de Saúde quatro.

Para o secretário de Segurança, Edemir Meister, "o monitoramento por câmeras nos prédios do município otimiza o serviço de proteção".
Fonte: diário catarinense.
Balneário Camboriú recebe 31 novas câmeras de monitoramento Balneário Camboriú recebe 31 novas câmeras de monitoramento Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 03:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.