∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Como identificar um e-mail bancário Falso?


Eu sou da era da internet discada, isso mesmo, faz muito tempo! Relembro que no tempo de internet discada, não tinha tantos e-mails falsos como hoje. Hoje é muito mais fácil você abrir sua caixa de e-mail, e lá esta vários e-mails falando que é de um determinado banco e ainda pedindo para você atualizar a sua senha ou sistema de segurança do internet Bank. Durante muito tempo várias pessoas vêm me perguntar. Como identificar um e-mail bancário Falso?  Bom, tem várias maneira de fazer esta identificação, mas vou citar três dicas fundamentais para fazer uma boa identificação de um e-mail falso.   

1º - Você deve olhar para logo marca do banco, se você não tenha conta neste banco. Por que você vai clicar neste link? Mesmo se você tem conta neste banco, espere e veja os outros dois passos para realizar uma boa identificação. Veja a imagem no topo!

2º - Veja o site informado se corresponde ao determinado banco. Por exemplo... O site do Banco do Brasil é www.bancobrasil.com.br ou www.bb.com.br. Se o site corresponde ao determinado banco, ainda não clique! Veja a ultima dica, é pra mim a mais importante de todas as dicas! Veja a imagem no topo!

3º - Vou falar da dica mais importante de todas! Quando o e-mail estiver aberto, você pode passar o cursor do mouse (seta ou mãozinha do mouse) em cima da logo marca ou do link informado. Imediatamente será informado no lado inferior esquerdo do seu navegador o verdadeiro direcionamento que você vai, após clicar naquele local. Exemplo... Você esta vendo o suposto e-mail do banco do Brasil, mas o link informado (seta 2) não corresponde ou esta parcialmente ou totalmente errado (seta 3)! Neste caso, você deve imediatamente EXCLUIR ESTE E-MAIL. Se você fez estas três identificações, então não tem motivo de continuar com ele na sua caixa de e-mail. Devido à correria diária, você pode clicar neste suposto e-mail sem querer. Veja a imagem no topo!

Por: Diogenes Bandeira – Consultor de SegurançaEletrônica.
Como identificar um e-mail bancário Falso? Como identificar um e-mail bancário Falso? Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 06:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.