∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Santo Andre terá 13 novas câmeras de segurança.

Câmera instalada na rua Coronel Oliveira Lima é um dos 44 equipamentos em funcionamento na cidade (Foto: Rodrigo Lima)

A prefeitura de Santo André pretende ampliar o número de câmeras de videomonitoramento na cidade. Pelo menos treze novos equipamentos serão instalados em pontos estratégicos do município. Atualmente, 44 câmeras monitoram as ruas e avenidas andreenses. As novas unidades dependem de liberação de verbas federais para serem adquiridas.

"Estamos recebendo agora uma emenda parlamentar, do governo federal, já apresentamos a proposta do projeto para instalar mais treze câmeras. Além das 44, teremos em breve a sinalização para poder instalar os treze equipamentos', afirma o secretário de Segurança de Santo André, coronel José Luiz Martins Navarro, em entrevista à Rádio ABC. Quando Navarro assumiu a pasta, logo no início do governo Grana, havia 19 câmeras em operação. Os locais onde as 13 novas unidades serão instaladas ainda não foram definidos.


Missão: 300 câmeras
A meta da Secretaria de Segurança de Santo André é ousada. O município quer chegar, no longo prazo, a um número de câmeras mais de sete vezes maior que a quantidade atual. "Pretendemos colocar umas 300 câmeras em Santo André", projeta o secretário Martins Navarro. As imagens em tempo real são consideradas estratégicas para aumentar a sensação de segurança da população, mas são apenas uma parte do processo. "O sistema de videomonitoramento vai ser eficaz se eu tiver uma pronta resposta quando eu detectar que um delito possa acontecer ou aconteça", explica o secretário.

"Não é só instalar câmeras. Na hora que for detectado que algo de estranho pode acontecer, o rádio operador deve acionar imediatamente algum agente policial que esteja nas imediações. É preciso ter uma resposta efetiva", completa. São Bernardo colocou em funcionamento neste ano 400 câmeras de monitoramento, gerenciadas uma Central localizada na avenida Redenção. Mauá tem 28 equipamentos, controlados de uma Central no Jardim Zaíra. A Central de Monitoramento de Santo André fica no Bairro Jardim.
Fonte: Portal repórter diário.
Santo Andre terá 13 novas câmeras de segurança. Santo Andre terá 13 novas câmeras de segurança. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 04:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.