Os atendimentos automatizados nunca foram uma maravilha, mas o caso que acometeu a vida do analista judiciário Valdemir Gomes Soares, de 53 anos, é bastante peculiar. Após ter buscado ajuda na central de atendimento da operadora Oi por um possível problema que Soares acreditava ter em sua linha telefônica, o analista teria recebido, como resposta, uma SMS ofensiva por parte da Oi, que o teria chamado de “idiota” e “imbecil”.
Por meio de nota enviada ao site G1, a Oi afirmou que vai apurar as informações e tomar as devidas providências, alegando que a situação está “totalmente fora dos padrões de qualidade e atendimento nas operações da companhia”.
O caso teria sido o seguinte: Soares precisava de ajuda porque ao efetuar uma ligação escutava, do outro lado, uma mensagem de outra operadora informando que aquele número não existia. Como a situação começou a se tornar frequente, o analista optou por buscar ajuda junto à Oi, e no final das contas ele apenas estava digitando o número errado – algo que de forma alguma justifica a postura da empresa. “No final das contas, vi que estava digitando o número errado. Mas isso não justifica a ofensa”, disse o analista.
Antes de receber a SMS ofensiva, Soares teria recebido uma mensagem com o número de protocolo do atendimento. Em seguida, os adjetivos mal-educados chegaram ao celular do cliente dizendo que ele não estava com problema, pois estava conseguindo usar o aparelho para falar com a central de atendimento. Soares contou que já pediu o arquivo contendo a gravação da conversa e que a empresa se comprometeu a enviá-lo em até 10 dias, prazo estipulado por lei. A ideia do cliente é processar a Oi por danos morais.
Fonte: G1.
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