∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Faixa exclusiva: câmeras de monitoramento auxiliam na fiscalização em Maceió


Com o intuito de dar mais agilidade ao tráfego do transporte público coletivo, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), deu início ao período de adaptação do funcionamento da faixa exclusiva para o ônibus coletivo na manhã desta segunda-feira (17), nas Avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima.

E, além dos agentes de fiscalização nas ruas, o respeito à faixa exclusiva, será monitorado pelas câmeras da Central de Videomonitoramento da SMTT. Os agentes que ficam na central usarão a tecnologia para localizar possíveis infrações e orientar a fiscalização mais próxima a autuarem os veículos que transitar indevidamente pela faixa exclusiva.

“É uma forma de intensificar a fiscalização que ainda conta com agentes de trânsito circulando pelas avenidas a fim de não somente flagrar infrações relativas à circulação indevida na faixa exclusiva para ônibus, mas também qualquer outra infração, orientação aos condutores e desvio de fluxo, no caso de acidentes”, explica o superintendente da SMTT, Tácio Melo.

Segundo o superintendente, a fiscalização também contará com agentes posicionados em cinco cabines espalhadas em pontos estratégicos do canteiro central da Durval de Goés Monteiro. São eles: nas proximidades da Bomba do Gonzaga, supermercado Makro, Hiper Bompreço Gruta, Casa Vieira Farol e Casa das Carnes do Farol. Os agentes estarão a partir das 6h e permanecerão em turnos de revezamento até as 22h.

A faixa azul, como é conhecida popularmente, funcionará de segunda à sexta-feira, das 6h às 20h, período em que há uma maior congestionamento por causa do grande números de veículos utilizados principalmente na ida e volta do trabalho e das escolas. Nos finais de semana e feriados, os demais veículos poderão circular livremente pelas três faixas. O período de adaptação da faixa se estenderá até o dia 9 de março. A partir do dia 10, as autuações entrarão em vigor.
Por: Nicollas Albuquerque e Thaciana Lima (estagiária)/SMTT
Faixa exclusiva: câmeras de monitoramento auxiliam na fiscalização em Maceió Faixa exclusiva: câmeras de monitoramento auxiliam na fiscalização em Maceió Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 17:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.