∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Aeroporto de Viracopos terá câmeras de alta definição com reconhecimento facial


Para oferecer um ambiente mais seguro a passageiros e funcionários, o Aeroporto Internacional de Viracopos comprou 1004 câmeras HD da Axis Communications, empresa global criadora da câmera IP e líder em videomonitoramento.

O aeroporto recebeu, em 2013, mais de 9 milhões de passageiros, e esse número tende a crescer com a inauguração do novo terminal de passageiros, com capacidade para 22 milhões de passageiros/ano, e a realização de eventos como a Copa do Mundo de 2014. O principal objetivo do projeto é aprimorar a segurança em todo o sítio aeroportuário com uma solução de videomonitoramento avançada, permitindo a identificação de suspeitos antes mesmo do embarque. As imagens captadas por essas câmeras serão cruzadas com o banco de dados da Polícia Federal. Quando a imagem de um suspeito cadastrado coincidir com um frame captado pela câmera, será gerado um alerta.

Os testes finais acontecem atualmente no Laboratório de Testes de Sistemas e TI do terminal, e a previsão de início do novo sistema de videomonitoramento é para maio de 2014. No processo, parte das câmeras será integrada à solução de gerenciamento de víde o Symphony, da fabricante Aimetis, parceira da Axis, para reconhecimento de placas de veículos. Além disso, outro conjunto de equipamentos será integrado ao software da Innercalc, também parceira da Axis, para viabilizar o reconhecimento facial de pessoas no saguão do aeroporto.

Das 1004 câmeras, 709 são resistentes a atos de vandalismo e poeira, suportando golpes de 1 tonelada. É o caso das câmeras AXIS M3004-V e AXIS P3364-V. Alguns modelos são dotados de uma tecnologia chamada Lightfinder, que permite captar imagens em cores mesmo no escuro.

O conjunto de equipamentos contempla ainda câmeras que possuem a tecnologia Wide Dynamic Range (WDR) com Captura Dinâmica, que faz uma compensação imediata da luz em cenários de alto contraste; e câmeras PTZ como os modelos AXIS Q6034 e AXIS Q6034-E, capazes de fazer movimentos de pan, tilt e zoom de 18 x com foco automático, garantindo qualidade de imagem mesmo em condições de pouca luz.
Por: Agência Último Instante
Aeroporto de Viracopos terá câmeras de alta definição com reconhecimento facial Aeroporto de Viracopos terá câmeras de alta definição com reconhecimento facial Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 18:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.