∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Grupo hacker da Síria diz ter atacado blog e Twitter da Microsoft


Um grupo que se denomina Syrian Electronic Army (SEA, ou Exércico Eletrônio Sírio, em tradução livre) assumiu a autoria de dois ataques contra a Microsoft, tanto no seu blog quanto sua conta no Twitter na última semana.

A empresa de Redmond conseguiu retomar controle tanto do seu blog como da sua conta no Twitter em algumas horas, apagando assim os posts falsos feitos em seu nome pelo grupo hacker – teriam sido 20 posts falsos no blog da companhia, com os dizeres “Syrian Electronic Army Was Here”.

Esse foi o segundo ataque bem-sucedido contra a Microsoft nas redes sociais apenas em janeiro. Há duas semanas, o mesmo SEA hackeou a conta do Skype no Twitter, assim como seu blog e página oficial no Facebook – o Skype foi comprado pela Microsoft em 2011 por 8,5 bilhões de dólares.

O Exército Eletrônonico Sírio é um coletivo de hackers que professam lealdade ao governo do presidente sírio Basha al-Assad, que atualmente realiza uma forte guerra contra os grupos de oposição no país. O grupo costuma atacar sites, empresas e organizações de direitos humanos do Ocidente.
Fonte: IDGNow
Grupo hacker da Síria diz ter atacado blog e Twitter da Microsoft Grupo hacker da Síria diz ter atacado blog e Twitter da Microsoft Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 08:54:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.