∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Empresa de segurança Proofpoint divulga o primeiro ataque hacker envolvendo eletrodomésticos inteligentes



A empresa de segurança Proofpoint divulgou nesta sexta-feira o que pode ter sido o primeiro ataque hacker envolvendo eletrodomésticos inteligentes — que permitem conexão à rede. Em comunicado, a empresa confirma que 750 mil e-mails maliciosos foram enviados a partir de 100 mil equipamentos domésticos, como televisões e até um refrigerador.

O ataque, segundo a empresa, ocorreu entre 23 de dezembro e 6 de janeiro e foi feito a partir de ondas de e-mails enviadas três vezes ao dia. Mais de um quarto das mensagens não foi enviada por computadores ou dispositivos móveis.

"Muitos desses aparelhos são pouco protegidos e consumidores chances reais de detectarem eliminarem infecções depois que elas ocorrem", alerta a companhia no texto. A Proofpoint também avalia que ataques desse tipo devem aumentar em frequência, uma vez que crescem o número de aparelhos com conexão à internet.

Ainda de acordo com a empresa, embora especialistas já falassem há algum tempo dos riscos de segurança associados à chamada "internet das coisas", essa é a primeira vez que se tem prova do uso desse tipo de aparelho para ataques.

O instituto de pesquisa IDC prevê que mais de 200 bilhões de equipamentos estarão conectados à internet até 2020. Normalmente, os dispositivos não possuem proteção antivírus e antispam.
Por: ZERO HORA
Empresa de segurança Proofpoint divulga o primeiro ataque hacker envolvendo eletrodomésticos inteligentes Empresa de segurança Proofpoint divulga o primeiro ataque hacker envolvendo eletrodomésticos inteligentes Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 08:41:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.