∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

São Paulo: operação contra tráfico tem avião abatido e policial morto.

Um policial federal foi morto na noite desta quarta-feira em Bocaina, no interior de São Paulo, durante um confronto com traficantes e um avião de pequeno porte foi abatido pela Polícia Federal. Fábio Ricardo Paiva Luciano, 40 anos, foi baleado no peito, chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada na Santa Casa de Jaú, município vizinho a Bocaina. Já o avião, pegou fogo antes de aterrissar, em meio a um canavial.

Na operação, policiais federais das delegacias de Bauru e Araraquara aguardavam em campana a aterrissagem de uma aeronave de pequeno porte em uma pista clandestina localizada em meio a um canavial às margens do quilômetro 136 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255). Com a aproximação do avião, integrantes da quadrilha que aguardavam a entrega de drogas e armamento em solo, perceberam a presença dos policiais e começaram a atirar.

Antes de tocar o solo, a aeronave foi alvejada por disparos feitos pelos federais. A Polícia Federal não informou quais armas e seus calibres foram utilizados na ação. Em meio ao canavial, o avião pegou fogo gerando um imenso clarão. De acordo com o delegado José Fernando do Amaral Júnior, ninguém foi preso até o momento e, além disso, agentes da PF de São Paulo foram chamados para reforçar a equipe.

Há informações de que entre as armas usadas pela quadrilha haveria fuzis AR-15. No momento, mais de 100 policiais participam da operação que também conta com apoio de homens da Polícia Militar. Não há informações sobre outros feridos. A PF não confirma, mas há informação de que um novo tiroteio entre policiais e traficantes ocorreu já no início desta quinta-feira. Parte do carregamento da aeronave teria sido consumido pelas chamas.

O policial morto durante a operação trabalhada em Bauru, distante 84 km de Bocaina, onde residia há apenas um ano vindo da capital paulista.

Ação semelhante:
A região de Bocaina tem se mostrado importante ponto de pouso para o tráfico internacional de drogas. Em 21 de janeiro deste ano a Polícia Federal de Araraquara realizou operação semelhante naquela região.

Na ocasião, equipes da PF montaram campana no entorno de uma pista clandestina em meio a um canavial de Boa Esperança do Sul, município vizinho a Bocaina, e acionaram a Força Aérea Brasileira (FAB) para monitorar via radar o deslocamento da aeronave clandestina. A presença do avião da FAB chamou a atenção dos membros da quadrilha que estavam em terra e a aterrissagem foi abortada.

Houve troca de tiros e a aeronave que pertencia aos traficantes conseguiu escapar do cerco e foi perseguida pelo avião da FAB, mas ela conseguiu passar para o espaço aéreo do Paraguai.

Durante a operação um vereador de Bocaina foi preso suspeito de integrar a quadrilha de traficantes. Ele foi encontrado pelos policiais federais próximo ao local onde a quadrilha faria a entrega de drogas e armas contrabandeadas. A ação policial terminou em tiroteio e um homem de 26 anos foi morto. Na operação a polícia apreendeu armas, munições e dois carros.
Fonte: Portal Terra.

São Paulo: operação contra tráfico tem avião abatido e policial morto. São Paulo: operação contra tráfico tem avião abatido e policial morto. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 06:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.