∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Vírus do Instagram é um dos primeiros casos de ataques de spams em grande escala no serviço de compartilhamento de fotos.

Duas semanas após a chegada de vídeos no Instagram, um novo 'vírus' ataca a rede social de compartilhamento de fotos, que já conta com mais de 130 milhões de usuários ativos por mês. O ataque consiste na publicação imagens de frutas acompanhadas de mudanças nos dados de perfil dos usuários. Esse parece ser um dos primeiros casos de ataques de spam em grande escala a atingir o serviço.

Milhares de contas foram comprometidas. O link foi gerado através do encurtador bit.ly e, de acordo com as estatísticas, já conta com mais de 30 mil cliques. Além da publicação das imagens de frutas, o vírus também modifica a biografia dos usuários, inserindo uma URL para uma notícia falsa da BBC com o título “Fruta Tropical queima 17 quilos em 22 dias. Oferta exclusiva para leitores”.

A companhia não revelou uma explicação para o erro mas reconheceu o ataque e garantiu que está trabalhando para retornar as contas afetadas para seu estado normal. “Nossa segurança e equipe de spam rapidamente tomou medidas para proteger as contas envolvidas, e as fotos estão sendo excluídas”, afirmou o uma fonte do Facebook, que agora é 'responsável' pelo Instagram ao GigaOM.

O Instagram está entrando em contato com usuários afetados pelo vírus solicitando uma redefinição de senha. O e-mail conta com a seguinte mensagem: “Nós detectamos uma atividade suspeita que sugere que sua conta do Instagram pode ter sido comprometida. Não se preocupe, nós estamos tomando medidas para protegê-la. Como resultado, precisamos que você redefina sua senha.”.

Fonte:  GigaOM.
Por: Gisele Goes.

Vírus do Instagram é um dos primeiros casos de ataques de spams em grande escala no serviço de compartilhamento de fotos. Vírus do Instagram é um dos primeiros casos de ataques de spams em grande escala no serviço de compartilhamento de fotos. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 22:42:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.