∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

STOQ - Saiba como gerenciar as finanças da sua empresa usando software livre.


Stoq é um conjunto de aplicativos de gestão comercial e industrial disponibilizado como software livre. Ele está dividido em 12 aplicativos para melhor organização e divisão de responsabilidades entre os usuários do sistema. O Stoq é disponibilizado e mantido pela Async Open Source.

O Stoq não tem nenhum custo para aquisição e uso. Você pode baixar, instalar e usar o Stoq sem pagar um centavo! 

O objetivo principal do Stoq é suprir as necessidades de pequenas e médias empresas do mercado brasileiro, atendendo aos requisitos necessários estando de acordo com as regras impostas pelo governo.


O foco principal dos aplicativos são as empresas do comércio varejista e industrias. Contempla a emissão de vendas com respectiva impressão de cupom fiscal via ECF, controle de estoque, contas a pagar e a receber, compras, financeiro, produção, apuração de impostos, controle de serviços, relatórios e outros recursos, destacando-se a integração com outros periféricos como balanças, teclados multi-função e etc.

É desenvolvido em Python e utiliza PostgreSQL como banco de dados. Sua interface gráfica é escrita em GTK através do python. Contém uma infra-estrutura de plugins que permite chamada de módulos externos.

 A versão atual está disponível nos sistemas Ubuntu, Windows e um LiveCD.



FONTE.
STOQ - Saiba como gerenciar as finanças da sua empresa usando software livre. STOQ - Saiba como gerenciar as finanças da sua empresa usando software livre. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 03:20:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.