∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Rússia entregou mais quatro MiG-29K para a Índia.


A fabricante russa de caças MiG entregou em dezembro um novo lote de quatro caças MiG-29K/KUB para a Marinha da Índia conforme contrato assinado em 2010, informou a agência RIA Novosti conforme comunicado da companhia.
Com esta entrega a empresa russa “concluiu todas as suas obrigações para 2012 conforme ditado pelo contrato assinado em 2010 com o Ministério da Defesa da Índia”, informou o comunicado.
Em março de 2010 a Rússia e a Índia assinaram o contrato de US$ 1,5 bilhão para o fornecimento de 29 caças MiG-29K “Fulcrum-D” adicionais.
No ano passado a Rússia concluiu o contrato assinado em 2004 com o Ministério da Defesa da Índia para o fornecimento de 12 caças monopostos MiG-29K e quatro bipostos MiG-29KUB.
O contrato também estipula o treinamento dos pilotos, simuladores de voo e manutenção das aeronaves.
O esquadrão que opera os MiG-29K, os “Black Panthers”, fica baseado no estado de Goa, costa oeste da Índia, até que o navio-aeródromo INS Vikramaditya, ex-Admiral Gorshkov, seja integrado à Marinha da Índia no próximo ano.
O MiG-29K é a versão naval do MiG-29 e possui asas dobráveis, gancho para pouso a bordo, estrutura reforçada e capacidade multimissão. Ele pode ser armado com uma variedade de armamentos para emprego ar-ar e ar-superfície.

 FONTE: RIA Novosti (tradução e adaptação, Poder Naval).
Rússia entregou mais quatro MiG-29K para a Índia. Rússia entregou mais quatro MiG-29K para a Índia. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 00:11:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.