∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Axis termina 2012 com lançamento recorde de câmeras IP.


Além de lançar 35 câmeras de rede, a empresa colaborou com o desenvolvimento do mercado de segurança eletrônica no País ao estabelecer parceria com 259 integradores este ano.

A Axis Communications, criadora da câmera IP e apontada pela consultoria independente IMS Research como líder mundial em câmeras de monitoramento, alcançou em 2012 um número recorde de lançamentos de novos produtos. Somente este ano, foram lançadas 35 câmeras IP, compreendendo desde opções econômicas até produtos para ambientes críticos, ante 30 em 2011. Com o acréscimo, a Axis Communications amplia seu portfólio de câmeras IP para 101 modelos, consolidando-se como a fabricante com a maior oferta de câmeras do mercado.

Além de câmeras, foram lançados este ano codificadores de vídeo, um switch conversor de mídia e acessórios como lentes, extensor PoE e display de instalação, totalizando 41 produtos.

“Os 35 lançamentos de câmeras este ano mostram que a Axis Communications continua apostando na diversificação da oferta de produtos para atender às necessidades cada vez mais específicas do mercado de segurança eletrônica”, afirma Alessandra Faria, diretora da Axis para a América do Sul. “Além de atender às mais variadas aplicações, esse portfólio expandido também significa que os clientes podem contar com produtos mais econômicos, adequados à disponibilidade de cada um”.

Ao longo de 2012, a Axis Communications sustentou seu compromisso em desenvolver o mercado de segurança eletrônica no Brasil. De janeiro a novembro, a Axis estabeleceu parceria com 259 integradores, que passaram a fazer parte do Programa de Canais da Axis Communications.

Trata-se de um movimento contínuo desde 2006. Naquele ano, 34 integradores se tornaram parceiros da Axis. No ano seguinte, quando a fabricante abriu escritório no Brasil, outros 115 estabeleceram parceria. Em 2008, foram mais 90 canais e, em 2009, 137 ingressaram no programa. O número permaneceu expressivo em 2010, quando foram registrados 141 novos parceiros de todas as regiões do País. Por fim, em 2011, a Axis fez parceira com mais 293 integradores nacionais, sempre oferecendo capacitação em prol do desenvolvimento de novos negócios.

Para atender à atual rede de 1.069 integradores no Brasil, a Axis estruturou equipes formadas por suporte comercial e técnico, com dedicação regional. Dessa forma, os integradores contam com um responsável de vendas e um engenheiro exclusivos para cada uma das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além de uma equipe para o Norte-Nordeste. Essa estrutura garante um atendimento presencial para treinar o integrador localmente sempre que necessário.

“O fato de um número significativo de integradores estarem procurando a Axis Communications para fazer parte do Programa de Canais mostra que temos uma atuação consistente voltada para nossos parceiros, que inclui a elaboração de planos de negócios exclusivos e a dedicação da nossa equipe de marketing na promoção de temas comuns às empresas”, ressalta Maribel Villena, gerente nacional de distribuição da Axis Communications.

“Essa consistência a longo prazo reforça o nosso modelo de negócios de venda indireta, porque acreditamos que a Axis deve crescer única e exclusivamente através da nossa rede de canais”.
Fonte: Portal RevistaIP.
Axis termina 2012 com lançamento recorde de câmeras IP. Axis termina 2012 com lançamento recorde de câmeras IP. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 05:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.