∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

SP abre concurso para 391 vagas de agente policial.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (30) o edital do concurso público que deve preencher 391 vagas para agente policial de 3ª classe. As inscrições estarão abertas a partir de 14 de dezembro e vão até às 16 horas de 24 de janeiro de 2013 (horário de Brasília), exclusivamente pela internet. A realização do concurso foi autorizada pelo Governo do Estado. A renumeração inicial para o cargo de agente policial é R$2.278,05, correspondentes à soma dos valores do salário-base, da Gratificação de Regime Especial de Trabalho (RETP) e do Adicional de Local de Exercício de Nível I. Do total de 391 vagas, 5%, ou seja, 20 vagas são reservadas para portadores de necessidades especiais, nos termos da Lei Complementar 683/92.

Requisitos
Para participar os candidatos devem ser brasileiros, ter no mínimo 18 anos, não possuir antecedentes criminais, estar em dia com o serviço militar e os direitos políticos, além de ser habilitado na categoria “D”. Ter concluído o Ensino Fundamental, além de ter conhecimento prático em digitação.

Provas
Os candidatos serão avaliados em prova preambular com 80 questões de alternativa, com duração de 4 horas. Após aprovados nessa primeira etapa, serão submetidos a avaliações psicológicas e físicas, além de um processo detalhado de investigação social.

Inscrições
As inscrições estarão abertas a partir das 10 horas do dia 14 de dezembro e podem ser realizadas até às 16 horas de 24 de janeiro de 2013, no site da Vunesp ( http://www.vunesp.com.br/ ). A taxa é de R$ 10,14.

Mais policiais
Em agosto, 200 delegados de polícia tomaram posse no Palácio dos Bandeirantes. O governador assinou em outubro um decreto autorizando a nomeação de mais 157 delegados. Os novos policiais civis serão destinados a todas as regiões do Estado e se juntarão aos mais de 3 mil delegados já existentes. Também tomaram posse 288 novos agentes de telecomunicação. Além disso, em maio deste ano, a Polícia Civil formou 568 investigadores e 245 escrivães, que irão atuar na Grande São Paulo, Litoral e todas as regiões do Interior.

A Polícia Militar também foi reforçada.
Nesta sexta-feira (31), São Paulo ganha mais 971 soldados. Em junho, a corporação formou mais 920 novos soldados de 2ªclasse, que atuarão no policiamento ostensivo em todo o Estado. O Estado de São Paulo recebeu um reforço de 2.069 policiais militares no policiamento preventivo e ostensivo. A mudança foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin, no final do mês passado. Esta é a primeira etapa de um amplo plano de reformulação da PM. Esses PMs saem de áreas administrativas da corporação para atuar diretamente nas ruas. A meta do Comando Geral da Polícia Militar é, até o final do ano, colocar 7 mil homens nas ruas – incluídos os que foram remanejados.

Concursos
Estão em andamento os concursos para desenhista (7 vagas) e médico legista (44 vagas), perito criminal (56 vagas) e investigador de polícia (433 vagas) e escrivães (244 vagas). Também já foram aprovados pelo governador os concursos públicos para atendente de necrotério, papiloscopista, auxiliar de papiloscopista e auxiliar de necropsia.

Reestruturação
Em outubro do ano passado, as polícias passaram por uma reestruturação. Na Polícia Civil, a 4ª classe foi extinta, houve a criação de 20 vagas para delegado de classe especial, promoção automática - os policiais serão promovidos à 2ª classe ao completarem 15 anos de serviço, e à 1ªclasse, quando tiverem 25 anos de carreira. Também poderão ser promovidos antes, por mérito. Além da extensão da Gratificação de Acúmulo de Titularidade (GAT) aos delegados que comandam mais de uma delegacia, não só no interior, mas também na capital e Grande São Paulo.

Confira o edital
http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/uploads_outros/arquivos/20121129035002_50b7a04a0ae6f_.pdf

Por: Juliana Chijo


SP abre concurso para 391 vagas de agente policial. SP abre concurso para 391 vagas de
agente policial. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 20:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.