∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Codificadores de vídeo com câmeras PTZ e câmeras PTZ com cúpula.

Em um sistema de vídeo em rede, os comandos de pan/tilt/zoom que saem de uma placa de controle são transmitidos pela mesma rede |IP que a transmissão de vídeo, e são encaminhados para a câmera PTZ analógica ou a câmera PTZ com cúpula através da porta serial do codificador de vídeo (RS-232/422/485). Portanto, os codificadores de vídeo permitem que as câmeras PTZ analógicas sejam controladas a longas distâncias, até mesmo através da Internet. Em um sistema de CCTV analógico, cada câmera PTZ exigiria uma fiação serial separada e dedicada saindo da placa de controle — com joystick e outros botões de controle — até chegar à câmera.
Para controlar uma câmera PTZ específica, um driver deve ser instalado no codificador de vídeo. Muitos fabricantes de codificadores de vídeo fornecem drivers PTZ para a maioria das câmeras PTZ e câmeras PTZ com cúpula PTZ analógicas. Um driver de PTZ também pode ser instalado no PC onde o software de gerenciamento de vídeo está instalado, caso a porta serial do codificador de vídeo esteja configurada como um servidor serial que simplesmente transmite os comandos.

Uma câmera PTZ analógica com cúpula pode ser controlada através da porta serial do codificador de vídeo (por exemplo, RS-485), permitindo seu controle remoto através de uma rede IP.
 A porta serial mais comum para controlar funções de PTZ é a RS-485. Uma das vantagens da RS- 485 é que ela permite controlar várias câmeras PTZ com cabos de par trançado em uma conexão em “margarida” de uma câmera com cúpula para a câmera seguinte. A distância máxima de um cabo RS-485, sem o uso de um repetidor, é de 1.220 metros (4.000 pés) com velocidade de transmissão de dados de até 90 kbit/s.
Codificadores de vídeo com câmeras PTZ e câmeras PTZ com cúpula. Codificadores de vídeo com câmeras PTZ e câmeras PTZ com cúpula. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 04:17:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.