∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

NATOSAFE lança solução biométrica de identificação de criança na Biometrics HITech Summit 2019


Estreando como expositor no Biometrics HITech Summit 2019, único evento especializado em biometria e identificação humana no País, a NATOSAFE aproveita o evento para lançar  no mercado nacional a solução biométrica de identificação  para crianças, de zero à cinco anos de idade. “Acreditamos que essa solução inovadora contribui para um mundo mais seguro para as crianças, pois possibilita estabelecer um documento de identificação entre o bebê e a sua mãe, por  meio de impressão digital totalmente única”, esclarece Ismael  Akiyama Cruz, fundador da NATOSAFE.

Segundo o executivo, diferentemente dos processos atuais que coletam apenas as impressões plantares e palmares em tinta ou scanners do neonatal, a solução da NATOSAFE é composta por dispositivos e ferramentas capazes de coletar impressões digitais desde as primeiras horas de vida, gerando uma identificação biométrica única. “Essa solução foi desenvolvida de modo  que irá acompanhar o indivíduo ao longo de toda a sua vida, desde o nascimento”, afirma Cruz.
“Ressalta-se que a solução também atende os requisitos de compatibilidade, rastreabilidade, unicidade e segurança da informação, capturando os dados automaticamente através de algoritmos inteligentes”, reforça o fundador da NATOSAFE, esclarecendo que a solução destina-se  a maternidades, hospitais, postos de vacinação, clínicas médicas, centros e institutos de identificação, cartórios de registro civil e até no controle de fronteiras, entre outros. “Até 2023, pretendemos ser uma plataforma referência global em soluções para identificação biométrica de crianças”, assegura Cruz.
A tecnologia desenvolvida pela NATOSAFE  nasce diante dos números alarmantes que envolvem o tráfico de crianças: são mais de 1.2 milhão, o que significa mais de 3 mil crianças por dia, 138 crianças por hora. Este volume só fica atrás do tráfico de drogas e de armas. Ao todo, o número registrado de crianças desaparecidas no mundo supera 8 milhões. Atingindo no Brasil  32 mil desaparecidas por ano (cerca de 4 crianças por hora).  Sem acrescentar o desaparecimento de crianças trocadas em maternidades, sendo que só no Brasil são cerca de 800 crianças por ano.


Fonte: Revista Digital Security.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
NATOSAFE lança solução biométrica de identificação de criança na Biometrics HITech Summit 2019 NATOSAFE lança solução biométrica de identificação de criança na Biometrics HITech Summit 2019 Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 15:38:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.