∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

White Hat: Hacker conversa com a vítima e dá dicas de segurança através da Nest câmera


Parece um filme de terror de tão arrepiante! Andy Gregg, é um agente imobiliário do Arizona. Ele estava trabalhando durante à noite em seu quintal, quando ouviu vozes vindo de dentro da sua casa e dirigindo-se diretamente a ele.

Preocupado com o fato de algum estranho ou maluco ter invadido sua residência, Gregg se aproximou da casa para descobrir de onde vinha as vozes. Ao chegar próximo da janela na frente de sua casa, percebeu que as vozes vinha da câmera Nest Cam IQ.

Vídeo promocional:

A voz pertencia a um "hacker de chapéu branco" do Canadá, o mesmo informou que os dados pessoais do Gregg tinha vazado ou comprometido em uma violação de dados cibernéticos. Esta informação também esta no relatório na República do Arizona.

White Hat é um jargão da internet para se referir a um hacker cibernético ético, ele expõe as vulnerabilidades de segurança eletrônica para o bem maior, ao vez do seu próprios benefícios.

O White Hat começou a falar várias senhas de acesso do Gregg em diversos sites da internet. O Hacker não teve acesso ao streamer de vídeo da câmera e nem a geolocalização de Gregg, mas ele explicou que as brechas de segurança eletrônica poderia ter sido explorada por um Black Hat (chapéus pretos) pra fins maliciosos. Como descobrir onde ele mora, esperar quando ninguém estiver em casa e depois roubá-lo.

O hacker também deu também algumas dicas de cibersegurança para Gregg. Por exemplo: como habilitar a autenticação na sua conta Nest.

Em nota para Arizona Republic, a empresa NEST informou que está ciente do fato, também está ciente de que as senhas expostas em outras violações podem ser usadas para acessar suas câmeras. A empresa observou que as câmeras não podem ser acessada sem um nome de usuário e senha. Os dispositivos Nest não vêm com logins padrão que podem ser facilmente manipulados para sequestrar as câmeras IP.


White Hat: Hacker conversa com a vítima e dá dicas de segurança através da Nest câmera White Hat: Hacker conversa com a vítima e dá dicas de segurança através da Nest câmera Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 20:52:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.