∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Dahua apresenta soluções de seguranca eletrônica para transportes na Transpoquip 2017


Estacionamentos inteligentes que reduzem o tempo de procura por vagas, rodovias que reconhecem placas de veículos roubados, ônibus que são acompanhados remotamente e protegidos em caso de assaltos, são algumas das tecnologias que a Dahua Technology pretende popularizar no Brasil. A fabricante estará na Transpoquip 2017, principal encontro de infraestrutura de transportes, para apresentar a última geração de soluções para o setor.

Baseada em análise de vídeo, a solução para estacionamentos de médio e grande porte controla de maneira inteligente a entrada e a saída de veículos e indica, automaticamente, quantas vagas ainda estão livres, além de orientar a rota que o motorista deve fazer para encontrar a melhor vaga. A tecnologia facilita a gestão e garante o melhor Retorno de Investimento (ROI) aos administradores, além de utilizar câmeras capazes de recolher informações sobre o veículo e até ajudar os motoristas a localizar o automóvel rapidamente.

O sistema também fornece relatórios gerenciais de operação para otimizar a gestão do empreendimento, plataforma de gerenciamento unificado que simplifica a operação e manutenção, e pode ser integrado com equipamentos de outros fabricantes – o que garante a constante possibilidade de atualização e aperfeiçoamento.

A solução integra parte da linha ANPR da Dahua, que também conta com câmeras para rodovias, com reconhecimento de placas, identificação sobre o andamento do tráfego, mensuração de velocidade, além de relatórios que auxiliam a solucionar problemas comuns no trânsito. A tecnologia ANPR, utiliza segmentação e reconhecimento de imagem para ler placas de veículos e analisar outros detalhes, como textos.

Solução Mobile para veículos
Gestão de Frota, imagem e comunicação bidirecional – com a solução Mobile da Dahua Technology, a sala de controle é avisada sempre que um veículo com um trajeto específico sai da rota sem aviso prévio. Baseada em três pilares de segurança, é possível entrar em contato imediato com o motorista, rastrear a nova rota e acessar as imagens para visualizar o que está acontecendo dentro do ônibus, viatura ou outro veículo em tempo real.

De dentro do veículo, a ferramenta conta um botão do pânico permite ao motorista avisar de maneira discreta caso algo mais grave aconteça. “A plataforma funciona com total inteligência para identificar problemas, como batidas. Um acelerômetro, que é um medidor de força G, percebe a mudança brusca de força. Ou o botão de pânico, que abre na central de monitoramento todas as imagens, localização e áudio de dentro do veículo”, explica Fernando Guerra, diretor de vendas e projetos da Dahua Brasil.

A Transpoquip 2017 acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, de 24 a 26 de outubro. O evento é gratuito para profissionais do setor e o credenciamento pode ser realizado online ou no local. O estande da Dahua estará aberto a todos os visitantes durante os três dias do encontro.

Transpoquip 2017
Dias: 24 a 26 de Outubro de 2017
Horário: 12h às 20h
Local: Transamérica Expo Center

Sobre a Dahua Technology
A Dahua Technology é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções de videomonitoramento. Possui 11 mil colaboradores e mais de 5 mil profissionais na equipe de Pesquisa & Desenvolvimento, cerca de 1.000 parceiros em todo o mundo, exportações para mais de 180 países, com 28 filiais ao redor do mundo.


Fonte: Transpoquip 2017 / Dahua.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Dahua apresenta soluções de seguranca eletrônica para transportes na Transpoquip 2017 Dahua apresenta soluções de seguranca eletrônica para transportes na Transpoquip 2017 Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 02:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.