∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Axis Communications lança videoporteiro com foco em portarias virtuais


Terminal combina câmera Full HD, comunicação bidirecional e abertura de portas num único dispositivo para a entrada de edifícios residenciais e comerciais. A Axis Communications, fabricante de soluções de vídeo em rede para segurança, áudio e controle de acesso, lançou um videoporteiro que permite ao operador ou porteiro monitorar entradas, comunicar-se com visitantes e abrir portas remotamente, de onde quer que estejam. A porta pode ser liberada via aplicativo para celular, telefone IP ou ainda pelo software de gestão de vídeo utilizado pelo prédio. Ainda existe a possibilidade de abrir a porta através do reconhecimento facial de pessoas cadastradas ao utilizar analíticos de parceiros da Axis.


Instalado na entrada de edifícios, o videoporteiro pode ser gerenciado por uma central, dispensando a presença do porteiro no prédio. O novo videoporteiro da Axis possui apenas 4,8cm de largura, o que permite sua instalação discreta no próprio batente ou moldura do portão, onde o espaço é limitado.

Graças à câmera inteligente Full HD e à possibilidade de utilizar analíticos de vídeo, qualquer incidente que ocorra diante do videoporteiro pode disparar um alerta imediato ao operador, além de gravar as imagens para investigação posterior. O produto já vem com a nova tecnologia Zipstream da Axis, que economiza pelo menos 50% das necessidades de largura de banda e armazenamento. Além disso, o mesmo possui características especiais para lidar com desafios de iluminação, altura dos visitantes e ruído no entorno.

Iluminação
Para gerar boas imagens mesmo com um alto contraste de luz, como quando o sol está contra o videoporteiro, o mesmo possui a tecnologia WDR Captura Forense para uma identificação visual perfeita mesmo com intensa iluminação de fundo. Essa compensação de contrastes resolve uma das principais limitações de videoporteiros comuns durante o dia. À noite, a visão do visitante é garantida por LEDs.

Modo de Visualização
Pessoas mais baixas ou mais altas do que a média geralmente não são capturados pela câmera por inteiro. Para solucionar esse problema, o mesmo possui o Formato Corredor, que gera imagens na vertical (formato 9:16), e permite visualizar pessoas altas mesmo quando instalado numa altura baixa.

Som
O diálogo em videoporteiros comuns é geralmente dificultado pelo barulho da rua ou eco. Ele possui cancelamento acústico de eco e supressão de ruídos para diálogos audíveis independentemente do barulho de fundo. Graças a padrões abertos como SIP e ONVIF, o produto pode ser integrado a sistemas de telefonia ou VMS existentes.


Sobre a Axis Communications
A Axis Communications oferece soluções avançadas de segurança para criar um mundo mais inteligente e seguro. Como líder do mercado de vídeo em rede, a Axis impulsiona a indústria através do lançamento de produtos de rede inovadores baseados numa plataforma de tecnologia aberta. A Axis tem relações de longo prazo com seus parceiros em todo o mundo para compartilhar conhecimento e desenvolver novos mercados. A Axis possui mais de 2100 funcionários dedicados em mais de 40 países e opera através de uma rede global de mais de 80 mil parceiros. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ Stockholm como AXIS.


Fonte: Netseg e Axis Communications
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Axis Communications lança videoporteiro com foco em portarias virtuais Axis Communications lança videoporteiro com foco em portarias virtuais Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 23:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.