∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Quadrilha furta equipamentos de torre de telecomunicação e deixa Santarém sem sinal de internet


Quadrilha de cinco homens foi presa em flagrante neste sábado (2). Câmera registrou a ação dos bandidos; prejuízo pode ser maior que R$ 3 mil. Cinco homens foram presos pela Polícia Militar após furtarem equipamentos de uma torre de transmissão de internet, por volta de 1h30, deste sábado (2), na Serra do Saubal, no bairro Nova República, em Santarém, oeste do Pará. Com a ação dos criminosos, o município ficou sem conexão de internet e telefonia por várias horas.

As câmeras de segurança interna da base registraram o exato momento em que o grupo de assaltantes chega ao local e retira o material que fornece banda larga, como cabos de fibra óptica, baterias e outros cabos. A ação foi interrompida com a chegada da equipe da Polícia Militar, que através das imagens do circuito de monitoramento da empresa conseguiu capturar os assaltantes.

O delegado de Polícia Civil, Germano do Vale informou que por se tratar de furto qualificado noturno com arrombamento, não cabe fiança. “Eles já foram apresentados aqui na Seccional, vamos fazer o lavramento do auto flagrancial, e nesse caso tem um agravante por terem cortado o sinal de telefonia, tirado as empresas de telefonia do ar desde a madrugada, alguns sistemas operacionais foram afetados como o da Celpa. Eles serão autuados, e ficarão à disposição da justiça”.

De acordo com o provedor de internet, os equipamentos roubados juntos valem R$ 3 mil, mas estima-se que o prejuízo pode ser maior devido a danificação nos cabos de fibra óptica.


Fonte: G1 - Santarém / Pará
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Quadrilha furta equipamentos de torre de telecomunicação e deixa Santarém sem sinal de internet Quadrilha furta equipamentos de torre de telecomunicação e deixa Santarém sem sinal de internet Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 20:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.