∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Conheça arquitetura do sensor Exmor R, sensor utilizado nas câmeras da Giga Security, por Diogenes Bandeira


Conheça arquitetura do mais novo e revolucionário sensor da Sony, chamado de Exmor R. Vários técnicos, integradores e consultores de segurança eletrônica estão falando bem do mesmo.

Arquitetura 'back-illumination' oferece maior sensibilidade
Sony sensor Exmor R é um sensor de imagem CMOS 'reto-iluminado' com sensibilidade melhorada e redução de ruído. Este é o fator chave para melhorar a qualidade das imagens capturadas, mudou-se a arquitetura 'front-illumination' para 'back-illumination'.

Com essa mudança, ele manteve as vantagens dos sensores de imagem CMOS. Por exemplo: consumo baixo de energia e operação de captura de imagem em alta velocidade. Entenda melhor o que estou falando na imagem a seguir.


Arquitetura convencional 'front-illumination', tinha vários problemas como fiação do metal e transistores na superfície do silicino que formam a área sensível à luz (foto-diodo). Este problema impedia a perfeita captura realizada pela lente do on-chip, isto também tem sido uma questão importante na miniaturização dos pixels e também no alargando do ângulo óptico. Arquitetura com iluminação traseira minimiza a degradação da sensibilidade à resposta ângulo óptico, isso aumentar a quantidade de luz que entra em cada pixel, tudo devido à ausência de obstáculos, como fiação de metal e transistores que foram movidas para trás do substrato de silício. No entanto, em comparação com arquitetura convencional 'front-illumination', a estrutura de 'back-illumination' geralmente causar uma diminuição na relação sinal-ruído.

A Sony se superou ao desenvolver uma arquitetura única de foto-díodo em on-chip e lente otimizado para um infraestrutura 'back-illumination' que alcança uma sensibilidade extrema e um ruído inferior aleatório sem luz, Com isso ela se supera ao corrigir os defeitos de pixels em comparação com as arquiteturas convencionais (front-illumination). Essa tecnologia avançada da Sony também precisa o alinhamento da iluminação e corrigi os problemas de mistura de cores.


Por: Diogenes Bandeira - @diogenesband
Conheça arquitetura do sensor Exmor R, sensor utilizado nas câmeras da Giga Security, por Diogenes Bandeira Conheça arquitetura do sensor Exmor R, sensor utilizado nas câmeras da Giga Security, por Diogenes Bandeira Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 15:34:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.