∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

4 dicas para montar uma operação eficiente na sua loja virtual


O e-commerce é um ambiente cada vez mais disputado. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o número de lojas virtuais deve subir de 54 mil em 2015, para 65 mil neste ano. Com tamanha competitividade, manter uma operação eficiente pode ser o diferencial para estar à frente dos concorrentes e alcançar o sucesso. Confira quatro dicas para manter a rotina de seu e-commerce em dia:

Entenda a tributação: 
O sistema brasileiro de tributos é extremamente complexo, mas um proprietário ou gestor de loja virtual deve compreender toda a legislação para planejar a política de compras bem como a logística. A margem de lucro do negócio depende, boa parte, do entendimento e aplicação tributária, principalmente nas questões do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Fique de olho nos indicadores: 
Assim como em qualquer outro negócio é preciso estar atento ao desempenho e evolução dos setores. Em suas particularidades, por exemplo, um varejista virtual deve se atentar ao ROI (retorno do investimento) e à taxa de conversão no caso do marketing, da receita e dos custos planejados e realizados, além do estoque e prazo de entrega em logística.

Foco no seu negócio: 
Dentro de um e-commerce é preciso contar com dezenas de serviços, como antifraude, meio de pagamento, atendimento ao consumidor, soluções de marketing, entre outros. Encontre bons fornecedores/funcionários para cuidarem dessas áreas e foque na gestão da loja virtual como um todo.

Cuidado na escolha da plataforma: 
A base para a estruturação de um e-commerce está na plataforma utilizada. Leve em conta as integrações oferecidas. Existem soluções que oferecem a possibilidade de personalizar funcionalidades. Por exemplo, uma loja virtual de óculos pode dar a possibilidade ao consumidor, via webcam, de provar o item em seu rosto, além de proporcionar uma melhor experiência ao usuário, o que ajuda a reduzir o número de devoluções de produto.


Por: Thiago Mazeto
Fonte: e-Commerce News
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
4 dicas para montar uma operação eficiente na sua loja virtual 4 dicas para montar uma operação eficiente na sua loja virtual Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 19:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.