∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

1995: internet começa a chegar às casas brasileiras


Em meados dos anos 1990, um ruído incômodo começou a levar um mundo novo pra dentro da casa de muitos brasileiros. Em 1995, as primeiras linhas telefônicas atenderam ao chamado de modens e permitiram que os computadores acessassem a rede através de uma sigla que, na época, era a maior novidade.

Foi aí que se disseminaram os serviços e endereços de e-mail que, no início, eram todos pagos e tinham capacidade média de apenas um mega. Como a internet discada se conectava às linhas telefônicas, era preciso escolher entre fazer ligações ou navegar pela rede. O serviço era caro: cada minuto online custava um minuto de ligação local. Por isso, a madrugada era o horário favorito de quem não queria estourar a conta do telefone. Além dos correios eletrônicos, as salas de bate-papo e os primitivos portais de busca eram os mais acessados. Também nos anos 90, começaram a ser popularizar os serviços de troca de mensagens instantâneas que foram se transformando nos que conhecemos hoje.

Dez anos depois da inserção da internet no Brasil, a conexão banda larga começou a se expandir em 2005 e, desde então, se espalhou pelas telas de celulares, tablets e smart TVs. Segundo o IBGE, hoje, mais da metade das casas do país têm acesso à internet e, na maioria delas, a conexão através dos celulares superou a por computadores.


1995: internet começa a chegar às casas brasileiras 1995: internet começa a chegar às casas brasileiras Reviewed by Diogenes Bandeira on 20:54:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.