∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

OmniSwitch 6850: Alcatel-Lucent Enterprise prepara as redes para suportar grandes volumes de aplicações


A ALE, especialista líder em soluções e serviços de comunicações empresariais, que opera com a marca Alcatel-Lucent Enterprise lança a mais recente família de equipamentos OmniSwitch® 6850, que contempla uma série de switches de acesso LAN empilháveis, permitindo às empresas evoluírem a sua estrutura para uma rede moderna – que é criada para aplicações e que oferece uma melhor experiência de utilização, simplificando simultaneamente a gestão de TI. O OmniSwitch 6850, que integra a solução Unified Access da Alcatel-Lucent Enterprise, garante uma experiência de utilização consistente e de elevada qualidade, tanto em redes com fios como redes wireless, e vem equipado com um sistema de gestão que assegura uma visibilidade end-to-end (ponta-a-ponta) com operações de TI mais simples.

A solução foi ainda desenhada para responder aos crescentes níveis de stress a que uma rede empresarial está submetida, provocados pelo aumento do número de aplicações ricas em conteúdos e pela migração para a cloud. O lançamento do OmniSwitch 6850, equipado com o sistema OmniVista 2500 Network Management da Alcatel-Lucent Enterprise, vem agora oferecer uma total visibilidade em termos de TI e controlo das aplicações, até 2.000 apps, nas redes com fios e sem fios. Os dados recolhidos podem ser utilizados para criação de políticas, reforço da qualidade de serviço, definição de limites de consumo de banda larga ou bloqueio de aplicações específicas. O objetivo é garantir os melhores resultados para as empresas ao mesmo tempo que simplifica o ambiente e o papel das TI.

O serviço de rede integrado do OmniSwitch 6850 simplifica ao máximo a ligação de equipamentos de consumo à rede empresarial, à semelhança dos mecanismos de deteção disponíveis numa rede doméstica. Este lançamento, vem ainda expandir o leque de equipamentos suportados, tais como todos os equipamentos de consumo DLNA – mais de 25.000 – nos quais se incluem as TVs, os projetores, as impressoras, ou outros dispositivos provenientes de mais de 200 empresas como a Microsoft, Sony, Samsung, Panasonic, LG Electronics, entre outros exemplos.

Os switches empilháveis simplificam toda a gestão e aumentam a resiliência e o desempenho da própria rede. Qualquer combinação entre os modelos OmniSwitch 6850 com quatro portas de 10GigE e com duas portas de 20G, pode ser usada para aumentar o número de portas e para criar uma capacidade de160 Gbps mais flexível e de alto desempenho. As portas de 10G podem ser usadas para empilhamento remoto, onde as unidades estão separadas até 10Km de distância, mas mantêm a facilidade de gestão e a garantia de elevada disponibilidade.

O OmniSwitch 6850 é considerado um dos mais avançados switches de acesso gigabit, com alto desempenho, DPI, PoE+ e PoE de alta potência (até 60W), suporte SDN e suficientemente flexível para ser usado tanto numa rede de um campus, como num datacenter. Suporta ainda as novas funcionalidades de SDN, garantindo o investimento para futuras arquiteturas de rede alternativas.


OmniSwitch 6850: Alcatel-Lucent Enterprise prepara as redes para suportar grandes volumes de aplicações OmniSwitch 6850: Alcatel-Lucent Enterprise prepara as redes para suportar grandes volumes de aplicações Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 00:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.