∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Stanley Guard: O suíte de aplicativos para smartphones da Stanley Security


A Stanley Security, uma provedora de soluções de segurança compreensivas para uma grande variedade de indústrias, anunciou o Stanley Guard, um suíte de aplicativos para smartphones que promete ser uma solução completa de respostas para incidentes de segurança.

O Stanley Guard Personal Safety permite que os usuários – sejam eles estudantes, empregados ou executivos – enviem alertas, incluindo vídeo e sua localização pelo GPS, diretamente para o centro de comando de segurança.

Já o Stanley Guard Security Response foi desenvolvido para coordenar respostas de incidentes e oferecer gerenciamento de tarefas para instalações e instituições que possuam sua própria equipe de segurança.

Por fim, a plataforma Stanley Guard Command Center oferece à negócios, escolas e outras instalações medições corretas para verificar e dispensar os recursos de segurança e gerenciar notificações em massa.

Como funciona?
O sistema de respostas baseado no Stanley Guard começa pelo usuário acionando um alerta dos seus aplicativos Personal Safety. Uma vez que o alerta é acionado, o smartphone do usuário imediatamente notifica o Stanley Guard Command Center e começa a transmitir a identificação e a localização do usuário, assim como o áudio e o vídeo do dispositivo que pode ser usado como evidência de algum incidente. Se o usuário escolher, ele ou ela pode chacoalhar o smartphone, transformando o dispositivo em um alarme de iluminação estroboscópica e de alto volume.

Assim que o alerta é recebido no Command Center, a autenticidade e a severidade da ameaça é verificada. Além de receber a localização, a identidade, o vídeo e o áudio em tempo real do usuário que ativou o alarme, o Command Center também mostra a gravação de alertas anteriores, incluindo comentários dos socorristas. Assim que o Command Center verifica a ameaça, a polícia ou o oficial de segurança pode ser encaminhado através do Stanley Guard Security Response. Além disso, o Command Center pode selecionar qual oficial de segurança deve ir atender a ocorrência baseado em sua proximidade ao incidente ou relacionado às suas qualificações para atender uma determinada ocorrência.

Quando esse processo é concluído, a equipe de segurança é notificada do incidente e são notificadas com todas as informações pertinentes, incluindo um mapa e o guia de GPS para o local do incidente através do aplicativo Stanley Guard Security Response. Este aplicativo também pode ser usado para capturar e coordenar evidências de vídeo e áudio, assim como para oferecer relatórios de respostas de cada profissional individualmente da equipe de segurança.


“O Stanley Guard é sistema de segurança móvel que utiliza as ferramentas tecnológicas poderosas já disponíveis no bolso de todo mundo”, disse Kyle Gordon, vice-presidente de soluções para campus da Stanley Security.

“A beleza do Stanley Guard é que ele coordena todas essas ferramentas dos smartphones, como a gravação de vídeo e a geolocalização, para criar uma solução de segurança complexa que oferece coleta de evidências em tempo real com uma resposta de segurança eficiente. Tanto para campus de empresas ou universidades – ou qualquer tipo de instalações – criando um ambiente seguro que não é um fardo para as autoridades policiais ou de segurança; a segurança precisa ser uma colaboração entre os protegidos e seus protetores. Com o Stanley Guard, todos podem ter um papel ativo na proteção de si mesmos e de suas instituições”.


Fonte: Revista Digital Security
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Stanley Guard: O suíte de aplicativos para smartphones da Stanley Security Stanley Guard: O suíte de aplicativos para smartphones da Stanley Security Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 01:35:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.