∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

DLP - Google mostra recurso que impede vazamento de dados das empresas


O Google adicionou novos recursos no Gmail para os clientes corporativos. As novas ferramentas são capazes de reconhecer conteúdos pessoais dos funcionários em mensagens e de controlar a perda de dados sensíveis da empresa.

No ano passado, a gigante da tecnologia já tinha lançado o DLP (Data Loss Prevention) para verificar automaticamente todos os e-mails enviados de acordo com as políticas definidas pelo administrador do cliente corporativo. Agora, o Gmail usa o reconhecimento óptico de caracteres para verificar também, com antecedência, cópias de documentos e imagens que são enviadas para fora da empresa via e-mail.

Agora também há parâmetros personalizáveis adicionais para avaliar o risco de conteúdo dentro do sistema de e-mail da empresa, incluindo um que conta o volume de informações pessoais em um e-mail. Os recursos devem estar disponíveis para todos os usuários até o final do ano.


Por: Juliana Américo
Fonte: The Next Web e Olhar Digital
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
DLP - Google mostra recurso que impede vazamento de dados das empresas DLP - Google mostra recurso que impede vazamento de dados das empresas Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 20:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.