∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Google descobre erro que pode deixar milhares de dispositivos vulneráveis


Técnicos do Google descobriram um bug que pode afetar milhares de usuários de sistemas de código aberto, como o Linux. De acordo com os especialistas, uma falha gblic, um conjunto de códigos usado amplamente por serviços na rede, pode permitir o acesso remoto aos dispositivos.

A falha não afeta usuários de sistemas comerciais como o Windows, o OS X e o Android, mas pode atrapalhar a vida de muita gente. "Não é um cenário do tipo 'o céu está caindo'. Mas há possibilidades reais de que uma parcela significativa de serviços utilizando a internet estejam vulneráveis para que hackers os derrubem ou usem para ataques remotos", explica o consultor de segurança Kenneth White.

O Google já lançou uma correção para o problema. Apesar de ainda não existir registro de ataques que usem a brecha, especialistas apontam que é praticamente certo que ela será utilizada.


Google descobre erro que pode deixar milhares de dispositivos vulneráveis Google descobre erro que pode deixar milhares de dispositivos vulneráveis Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 03:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.