∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Empreendedor: Ninguém pode ser um grande empreendedor se tiver medo de se soltar das amarras


Motivação é essencial quando se fala em atingir metas. Apesar de ser uma tarefa recompensadora, ser um empreendedor requer dedicação integral, e nem sempre é fácil lidar com o dia a dia corrido e com todas as responsabilidades. Por isso, conversamos com o empresário Beto Chaves, um empreendedor de sucesso que nos contou quais são seus principais segredos para sempre se manter motivado a atingir suas metas.

O empresário é multitarefas e já realizou mais de 200 palestras e treinamentos nos dois últimos anos, além de ser executivo da BCC (Instituto de Coaching e Alta Performance), fundador do Papo Arretado (projetos que reúnem empresários e empreendedores em 5 cidades do Brasil), apresentador do programa Papo Arretado e colunista de Jornais, revistas e vários portais pelo Brasil.

Beto Chaves tem se destacado durante suas palestras e treinamentos com tons inspiradores por todo o Brasil, ajudando milhares de pessoas a transformar sonhos em realidade. Confira agora os sete itens levantados pelo empreendedor para inspirar você a atingir o sucesso no próximo ano:

 - Renove seus sonhos! O começo do ano é perfeito para isso. Os seus sonhos continuam os mesmos? A cada ano, nossa vida vai tomando novas direções, e os sonhos vão se modificando. Por isso, agora é a hora de resolver quais sonhos ainda fazem parte de sua vida. Jogue fora, sem dó, os que não servem mais. E foque todos os seus esforços naqueles pelos quais vale a pena lutar!

- Planeje! 
De nada adianta sonhar, sonhar e não pensar em maneiras e estratégias para realizar esses sonhos. Portanto, planeje formas de concretizar o seu sonho. Se for preciso mudar radicalmente, vá mudando aos poucos. Um passo de cada vez. Mas planeje todos esses passos. Trace metas. E esteja preparado, também, para imprevistos e mudanças de planos.

- Aventure-se! 
Não tenha medo! Ninguém pode ser um grande empreendedor se tiver medo de soltar as amarras. Livre-se de tudo que inviabiliza seu sonho. Concentre-se nas atitudes positivas e vá em frente! Lembre-se: só fracassa quem desiste de seus sonhos.

- Creia! Acredite em você! 
Mesmo que o resto do mundo duvide de suas forças e diga não, você tem de crer no seu potencial! A cada não recebido, mostre mais garra, mais fé e mais persistência. Você pode conseguir tudo o que quiser, basta nunca desistir!

- Procure parceiros! 
Aproxime-se das pessoas que acreditam em você, e que podem ajudar a realizar seus sonhos. Essas pessoas podem ser familiares e amigos que tenham em comum o mesmo sonho. O importante é que você tenha ajudantes, afinal toda caminhada é mais difícil quando se está sozinho.

- Mexa-se! 
Parece óbvio, mas parado ninguém sai do lugar! Vá a luta, mude sua atitude, corra atrás. Lembre-se de que quem procura sempre alcança. Não espere, pois nada lhe será dado de graça. Lute para avançar cada passo. Se for preciso, retroceda. Mas não pare! A inércia é inimiga de qualquer empreendedor!

- Esteja pronto para recomeçar! 
Se algo der errado, não desanime. Conserte os erros, repare as falhas e volte a tentar. Errar, todos erram. Mas recomeçar é só para os fortes. Seja forte! Você vai chegar lá!


Com Office 365 a sua empresa ganha em produtividade, flexibilidade e segurança. Com ele você pode usufruir de todas as ferramentas mais familiares para o seu business (Word, Excel e PowerPoint), contando também com uma série de serviços que agregam ainda mais valor ao seu negócio como: Sharepoint, para compartilhar e armazenar informações de qualquer dispositivo; OneDrive, para armazenar e compartilhar documentos com clientes e parceiros; Exchange, o seu e-mail corporativo; e Skype for Business, que faz reuniões online sem custo.


Fonte: Microsoft
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
Empreendedor: Ninguém pode ser um grande empreendedor se tiver medo de se soltar das amarras Empreendedor: Ninguém pode ser um grande empreendedor se tiver medo de se soltar das amarras Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 00:33:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.