∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Cracker e condenado a 334 anos de prisao na Turquia


Um hacker turco foi condenado pela Justiça de seu país a cumprir a pena recorde de 334 anos de prisão pelos crimes de phishing e roubo de dados de cartão de crédito.

Onur Kopçak tem 26 anos e fazia parte de um grupo de doze cibercriminosos que administrava um conjunto de sites falsos usados em campanhas de phishing para furtar dados financeiros de suas vítimas.

Os sites eram projetados para serem muito similares a endereços de bancos e outras instituições financeiras. Os dados coletados através da falsificação eram depois comercializados no mercado negro de informações e utilizados para novos golpes. Pelo menos 43 pessoas foram prejudicadas pelo esquema e denunciaram as atividades à polícia da Turquia.

Kopçak foi preso em 2013 em uma operação policial, julgado e condenado inicialmente a 199 anos e 7 meses de prisão. O hacker tentou apelar para uma instância superior, alegando inocência, mas a sentença permaneceu. Recentemente, outras 11 vítimas foram identificadas e um novo processo foi iniciado e concluído, ampliando a sentença do golpista virtual para 334 anos de prisão.


Por: Carlos L. A. da Silva
Fonte: Código Fonte
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Cracker e condenado a 334 anos de prisao na Turquia Cracker e condenado a 334 anos de prisao na Turquia Reviewed by Diogenes Bandeira on 02:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.