∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Vogel Telecom ampliará rede de fibra óptica no interior do país


A ampliação esta sendo efetuada pela Vogel Telecom que foi fundada em 2014, possui uma infraestrutura de 12 mil km de fibra óptica instalada em várias regiões do país. O objetivo da companhia é expandir sua rede para 25 mil km nos próximos cinco anos, ocupando espaço nos mercados do interior e se posicionando como operadora carrier de carriers e do mercado corporativo.

Três sócios respondem pela criação da empresa:
O fundo de capital P2 Brasil;
A gaúcha South Tech;
A Paulista Avvio telecom;

Sendo as duas últimas já atuantes no segmento de telecomunicações o que explica a grande estrutura de cobertura e a carteira de clientes efetiva. Enquanto a SouthTech Telecom tem uma atuação concentrada no Rio Grande do Sul.

A Avvio conta com 70% dos contratos ocupados por grandes operadoras, entre os usuários da companhia estão a VIVO, OI e Algar, além de provedores de serviço de internet e de empresas como a Tivit. Data Centers, como o da Equinix também fazem parte da carteira de clientes.

Esse grupo de usuários consome um portifólio de produtos que envolvem infraestrutura de fibra óptica, conexão LAN to LAN, Internet dedicada e voz sobre IP.

Mesmo a crise econômica não paralisou os projetos e negócios da empresa, que aposta no crescimento em 2015. O foco dos investimentos será a aquisição de novos equipamentos para ampliar a rede atual, buscando oferecer serviços de conexão para cidades mais distantes. com a iniciativa a meta da Vogel é expandir sua atuação nos estados do Paraná e nas regiões Nordeste e Centro-Oeste.


Fonte: Revista RTI.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
Vogel Telecom ampliará rede de fibra óptica no interior do país Vogel Telecom ampliará rede de fibra óptica no interior do país Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 19:53:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.