∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Você já desativou o keylogger do Windows 10?


O Windows 10 tem sem dúvida uma má reputação. Depois das várias dicas que demos, nomeadamente para ganhares mais controlo da sua privacidade ou para impedires que o Windows 10 te “espie”, há outra coisa que tens que fazer, se é que ainda não fizeste: desligar o keylogger.

O keylogger começou a ser usado na versão “preview” do Windows 10 há alguns meses. Na altura, pensava-se que como era uma versão de testes, que ele ia desaparecer na versão final. Mas estávamos enganados. O Windows 10 continuou com o keylogger na versão final, o que por outras palavras quer dizer que as pessoas que atualizaram para a versão grátis… na realidade, o grátis tem sempre um preço: a tua privacidade.


Como desativar o keylogger?

Temos uma versão do Windows 10 para testes aqui no Hackers Portugal, por isso vamos mostrar-te em imagens o que fazer (as imagens estão em inglês, mas é fácil veres qual a opção em Português):

1 – Vai ao Menu Iniciar e depois clica em Definições/Settings

2 – Clica em Privacidade/Privacy e depois em Geral/General

3 – Desactiva a terceira opção do lado direito, como vês na imagem


Fonte: Hackers Portugal
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
Você já desativou o keylogger do Windows 10? Você já desativou o keylogger do Windows 10? Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 09:40:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.