∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Sistema de videomonitoramento será ampliado nas ruas de Ariquemes, RO


O sistema de monitoramento por câmeras de segurança será ampliado em mais outros 22 pontos estratégicos de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a prefeitura, o sistema de videomonitoramento está sendo instalado nos principais pontos do município, destacados como áreas de grande abrangência e movimentação.

Conforme o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), atualmente no município existem 11 câmeras ativas que auxiliam os órgãos de segurança em diversas ocasiões. Com o projeto de expansão, o sistema de monitoramento passará a contar ao todo com 33 câmeras que irão monitorar em um ângulo de 360º, durante 24 horas.

O principal objetivo do projeto é auxiliar os órgãos situações como acidentes de trânsito, roubos e identificação de suspeitos em crimes. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semust), as câmeras instaladas têm sido de grande utilidade em diversas ocorrências e agora serão definidos pontos estratégicos, como entradas e saídas de bairros, o que deverá garantir uma maior segurança para a população.

As imagens devem auxiliar na identificação de ações criminosas, para que assim possam ser acionados os serviços de segurança pública em tempo hábil. As gravações serão arquivadas por até 15 dias na Central, após esse período serão armazenadas no banco de dados da prefeitura.

A Central de monitoramento no município é organizada pela Guarda Municipal e Polícia Militar que acompanham as ocorrências em tempo real. A Polícia Civil também atua na operação e faz uso das imagens nas investigações policiais.


Fonte: G1
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
Sistema de videomonitoramento será ampliado nas ruas de Ariquemes, RO Sistema de videomonitoramento será ampliado nas ruas de Ariquemes, RO Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 00:09:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.