∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

França vai transformar painéis fotovoltáico em 1.000km de estrada


A França anunciou um novo projeto em parceria com a empresa Colas que vai criar 1.000km de estradas capazes de gerar energia solar. A ideia, basicamente, é instalar células voltaicas extremamente resistentes sobre o pavimento que vão ser capazes de sustentar os carros enquanto absorvem radiação solar para gerar eletricidade.

Segundo dados do projeto, cada quilômetro de estrada vai ser capaz de abastecer 5.000 habitantes com eletricidade. O plano de conclusão dos 1.000km é de 5 anos, o que vai resultar num total de 5 milhões de franceses recebendo energia limpa sem a ocupação de nenhum espaço extra, apenas aproveitando melhor aquele já pretendido para estradas. A empresa encarregada do projeto promete ainda que as células, além de serem capazes de resistir ao tráfego, são resistentes a condições mais adversas do tempo, como neve ou chuva, sem deixar de gerar energia.


Por: João Gabriel
Fonte: Notícias Automotivas e Adrenaline
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
França vai transformar painéis fotovoltáico em 1.000km de estrada França vai transformar painéis fotovoltáico em 1.000km de estrada Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 08:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.