∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

EveryKey - A Chave mestra que desbloqueia os dispositivos e contas de e-mail


A EveryKey é uma "chave mestra" que permite desbloquear de uma vez só dispositivos móveis, laptops, contas de sites e carros e casas que possuem fechaduras eletrônicas.

A ideia surgiu em uma aula na Universidade de Wentz. Um professor desafiou os alunos para que criassem um produto ou serviço que solucionasse algum tipo de irritação causada pelo mundo moderno. Dois alunos tiveram a ideia de criar um dispositivo mestre, capaz de desbloquear tudo, ao mesmo tempo que mantivesse a segurança do usuário.

Como funciona?
A chave mestra se comunica com os dispositivos através de uma conexão Bluetooth de baixa energia, criada especialmente para a Internet das Coisas. Uma patente da empresa permite que o usuário desbloqueie simultaneamente mais de um dispositivo, o que facilita o processo".

"Todos os nomes de usuário e senhas das contas são criptografados e armazenados em nosso banco de dados, com uma chave de criptografia que só o usuário sabe. As senhas de PCs e do telefone são criptografadas e armazenadas no chaveiro", explica Tom Emelko, CEO da EveryKey.

Em caso de perda do EveryKey, o usuário pode entrar em contato com a companhia por telefone ou internet e solicitar que o aparelho seja bloqueado. De acordo com a empresa, a partir daí ele é desligado e se torna inútil.

A ideia fez tanto sucesso que chamou a atenção de John McAfee, que decidiu investir no dispositivo.


Por enquanto, o dispositivo funciona como uma pulseira ou um chaveiro, mas de acordo com os desenvolvedores é possível que a novidade ganhe outros formatos.

O dispositivo está disponível por US$ 75.


Fonte: O.D. e TheCreatorsProject.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
EveryKey - A Chave mestra que desbloqueia os dispositivos e contas de e-mail EveryKey - A Chave mestra que desbloqueia os dispositivos e contas de e-mail Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 20:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.