∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Conheça as câmeras IP mais comercializadas para videomonitoramento de 360º


Câmera de segurança panorâmico é um novo tipo de câmera de vigilância de vídeo que atrai o interesse do consumidor. Em comparação com câmeras de segurança convencionais, uma câmera panorâmica, talvez, é a mais melhor escolha quando um monitoramento 360º é necessária. Em tal tipo de monitoramento local, em vez de instalar várias câmeras de segurança, você só precisa usar um conjunto de câmera panorâmica para ter toda a área coberta, o que ajuda o usuário a reduzir a carga orçamental, instalação e manutenção.

Qual é o melhor lugar para instalar a câmera panorâmica de segurança?
Exceto entrada e saída, lobby e áreas de recepção, câmera panorâmica também pode instalar em corredores para capturar uma visão clara das passagens.Além disso, é adequado a ser adotado em muitos espaços abertos, por exemplo, edifício comercial, estação do aeroporto, parque de estacionamento, centro comercial etc.

A partir da solução de varejo Hikvision, a câmera panorâmica são utilizados para o monitoramento in-store, uma câmera de tamanho fisheye discreta ou mini câmera PTZ permite cobrir qualquer ângulo no interior da loja com apenas uma câmera. Para grande área coberta, Hikvision recomenda panorâmica (fisheye) + opticamente PTZ solução combinando permite tanto panorama e requisitos detalhados de precisão.

Então, câmeras panorâmicas de segurança são tão grandes produtos, muitos fabricantes de equipamentos de vigilância por vídeo lançado um monte de câmeras de rede panorâmica, como podemos escolher câmera fisheye certo para atender nossa exigência específica? ASMAG revista convidou especialistas de vigilância de vídeo da Sony, BOSCH, Vivotek para explicar o que tecnologias desempenham importante papel que determinam o desempenho de câmera panorâmica.

Qualidade lente olho de peixe
Normalmente, uma câmera panorâmica tem uma lente olho de peixe, a qualidade da lente é um fator decisivo para o resultado notável panorâmica gravação. "Uma lente avançado, de alta qualidade é necessária para capturar uma verdadeira visão hemisférica sem pontos cegos, com o vídeo sendo bem nítido e claro para a borda da imagem.Porque a qualidade da imagem é tipicamente degradados na borda da imagem quando lentes fisheye comuns são utilizados. ", Disse Riki Nishimura, Gerente Geral da Solução Visual Segurança, Sony.

Dewarping Tecnologia
Dewarping tecnologia, como é conhecido como tecnologia de correção de lente, desempenha um crucial no câmeras panorâmicas resultado gravação final. Em primeiro lugar, os usuários têm para selecionar a câmera panorâmica que suporta tanto dewarping on-board ou função de cliente dewarping. De acordo com Eric Ho Kai Kwong, Gerente de Marketing de Produto da Bosch Security Systems, Borda / On-board função dewarping permite que a câmera panorâmica para transmitir uma parte da visão de 360º em uma imagem dewarping enquanto função dewarping cliente córregos uma imagem completa círculo que precisa do sistema de gerenciamento de vídeo (VMS) para dewarp.Para os usuários que implantam cliente dewarping solução de vigilância, é importante certificar-se que o VMS escolhido é capaz de dewarp imagem panorâmica de gravação. "Não será possível rever a gravação de filme e extrair evidências se o VMS não suporta dewarping no modo de reprodução", continuou Kwong. A maioria dos megapixels de resolução panorâmica câmeras de segurança apoio 5, embora tenha um sensor de imagem de 5MP, não espere que uma seção dewarped será essa mesma resolução. A única exibição dewarped pode ser, dependendo do que a resolução nativa da câmera, VGA ou menos, com base em quanto o usuário aumentar o zoom digital.
WDR e 3DNR Aperfeiçoamento de imagem Tecnologia
Desde hall de entrada interior é um dos o local mais popular de usar a câmera panorâmica, a câmera tem que ser capaz de entregar imagem clareza alta sob quaisquer ambientes de iluminação. "Quando consideramos a implantar câmera panorâmica de segurança, um dos fatores-chave a considerar é que se a câmera vem com realce WDR e redução de ruído 3D (3DNR) funciona, mesmo sob alto contraste e com pouca iluminação, a câmera pode ainda capturar vídeo polida e manter a qualidade de imagem ideal. " William disse Ku, vice-presidente da Divisão de Negócios Internacionais da VIVOTEK.

Quando se trata de instalação, de acordo com Kevin Saldanha, gerente de produto sênior da Pelco by Schneider Electric, a fim de aproveitar ao máximo sua câmera panorâmica e atingir o melhor de sua cobertura, é importante ter em mente que a câmera deve ser montada pelo menos 3 metros de altura e sem obstrução em frente do mesmo.Regularmente, a vista panorâmica é projetado para ser uma cena visão geral, portanto, não use a câmera panorâmica de segurança como um substituto para a câmera PTZ para matrícula de captura.

Anteriormente, escreveu alguns relatórios de testes de produtos de câmeras panorâmicas de rede:


Hikvision 12MP Câmera de Rede DS-2CD63C2F-I (V) (S)
  • 12MP CMOS, max. 4000x3072 @ 20fps imagem, 3072x3072 @ 25fps
  • Hardware Ambarella tecnologia de compressão de vídeo
  • Ampla faixa dinâmica Digital, 3DNR
  • De 360 ​​graus luz de preenchimento distância de irradiação de até 15 metros
  • Suporta até 64G Micro SD / SDHC / SDXC armazenamento local
  • Built-in microfone e alto-falante, suporta 2-way conversa
  • Lente ultra grande-angular (1,98 mm) pode ser usado para disparar 360 ° vista panorâmica


Câmara Dahua 12MP Panorâmica IP
  • 180/360 ângulo de visão super amplo
  • Resolução máxima de até 12 megapixels
  • Fácil de ver todos os detalhes com controle independente E-PTZ
  • Mostrar as áreas mais quentes, onde as pessoas estão interessadas
  • Suporta até 64G Micro SD / SDHC / SDXC armazenamento local
  • Built-in microfone e alto-falante, suporta 2-way conversa
  • 15fps @ 12megapixel (4000x3000)



Câmara Vivotek 12MP Fisheye Rede
  • 1 / 2.3 "CMOS Progressive em 4072x3046 (12 megapixels)
  • 1,5 milímetros lente olho de peixe, 360 ° olho de peixe / vista panorâmica
  • 6 LEDs IR peças, com vigência até 10 metros (FE8191-V)
  • Verdadeiro WDR, 3DNR
  • 12x Zoom Digital, com ePTZ para a Eficiência Dados
  • Tensão de funcionamento DC12V, PoE IEEE802.3at
  • Vandal-proof IK10-classificado e grau de proteção IP66 carcaça à prova de intempéries



Arecont Vision 180 ° Panorâmica Network Camera AV20185DN-H
  • 20MP câmera de rede megapixel panorâmica
  • Facilmente ajustável de 2 eixos cardan com câmera 360 ° pan e tilt 90 °
  • Controle de taxa de bits, Máscara de Privacidade e Multi-Streaming
  • Forensic Zooming
  • PoE e Alimentação Auxiliar: 12-48V DC / 24V AC
  • Indoor / Outdoor IP66, resistente a vandalismo e IK-10 Classificado Dome
  • +/- 5 ° Elétrica Alinhamento Vertical localizar cada Sensor de Posição.


Por: Grace Gui
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
Conheça as câmeras IP mais comercializadas para videomonitoramento de 360º Conheça as câmeras IP mais comercializadas para videomonitoramento de 360º Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 13:10:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.