∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

5 maneiras para renovar as ideias no ambiente de trabalho


O final do ano está chegando e, com ele, a vontade de renovação para começar o ano com todo o gás. É comum que, no decorrer do ano, o empreendedor acabe se envolvendo em milhares de demandas e não encontre tempo para discutir novas ideias e implantar novos projetos dentro de determinadas áreas. Dessa forma, separamos algumas dicas que ajudam a renovar as ideias dentro do ambiente de trabalho. Que tal dar uma olhada e começar a implantá-las?



1 – Incentive um bom relacionamento entre todos:
Faz parte do papel de um líder incentivar uma boa integração entre a equipe. Trabalhar para implementar um bom ambiente de trabalho ajuda na hora de movimentar peças dentro do time e de integrá-los pelo bem de sua empresa. Pense nisso, uma vez que o exemplo vem de cima.

O Skype for Business te ajuda nessa integração, porque permite que os colaboradores mantenham-se conectados mandando mensagens instantâneas, com facilitando a comunicação entre seus times.

2 – Pense estrategicamente: 
Organize-se para ter muitas possibilidades para suas estratégias, quanto maior o número de ideias, maior a chance de acertar no projeto ideal para a empresa.

Você sabia que o Sharepoint permite que você compartilhe arquivos e documentos com suas equipes, como um repositório integrado? Isso facilita que todos os seus colaboradores tenham acesso às informações estratégicas que você permitir, ampliando a visão de todo para a empresa.

3 – Promova um ambiente que incentive a troca de ideias: 
Quadro de ideias, gincanas e premiações podem e incentivam seus colaboradores a oxigenar as ideias e propor novas ações para o próximo ano.

Você já conhece o OneNote? Com ele, você pode organizar suas ideias e compartilhar seus pensamentos, sem perder nada!

4 – Não iniba seus colaboradores: 
Mesmo que algumas ideias estejam fora daquilo que você acredita ser o ideal para a empresa, não desmereça o esforço e a intenção de seu colaborador. Chame-o e de o seu feedback isoladamente, mas de forma educada e demonstrando que valoriza sua intenção.

Com o Office 365, você conta com o Delve, ferramenta para monitorar o trabalho do seu time e facilitar a visibilidade das atividades para dar o devido reconhecimento.

5 – Desenvolva políticas que incentivem os funcionários a reservar um tempo para se concentrar sem interrupção: 
Principalmente quando se trata de atividades importantes, como projetos de longo prazo e que exigem criatividade e pensamento estratégico. Se possível, reserve um tempo para que eles possam trabalhar em projetos pelos quais são especialmente apaixonados e que têm o potencial de agregar valor para a empresa.

Para que seus colaboradores possam trabalhar com projetos com os quais eles são apaixonados, existe o Sway, ferramenta da Microsoft que facilita a construção de histórias e dá vida para apresentações, com a possibilidade de inserir fotos, vídeos e outros conteúdos multimídia.


Fonte: Microsoft.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
5 maneiras para renovar as ideias no ambiente de trabalho 5 maneiras para renovar as ideias no ambiente de trabalho Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 10:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.