∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Telefônica implanta roteadores Cisco na América Latina.


A Cisco anunciou que a Telefônica, uma das maiores operadoras de serviços de telecomunicação na América Latina, implantou os roteadores ASR 9000 (roteador de serviços de agregação), ASR 901 e ASR 903 da Cisco como parte da sua evolução nas redes programáveis (Evolved Programmable Network – EPN), oferecendo backhaul móvel aprimorado em alta velocidade no Brasil, Argentina, Chile e México. Os roteadores ASR 901 e ASR 903 da Cisco irão fornecer os serviços de backhaul móvel e mais recursos para que as operadoras móveis possam suportar os serviços de dados intensos exigidos pelos consumidores e pelas empresas.

Para a Telefônica, a região da América Latina é o motor de constante crescimento para a empresa. A operadora implantou os equipamentos ASR 9000 e ASR 903 no Brasil, além do ASR 9000 na Argentina e no Chile, para fornecer serviços para as redes metro Ethernet e backhaul. Além disso, a Telefônica escolheu a Cisco para implantar os roteadores da série ASR9000, ASR 901 e ASR 903 para o suporte de serviços backhaul e LTE no México. A Telefônica também foi a primeira operadora móvel a implantar as redes 4G na Colômbia.

“A Telefônica tem um compromisso com a entrega de serviços móveis mais rápidos e mais avançados em todos nossos mercados na América Latina. A parceria com a Cisco nos garante uma base, em termos de rede, para atingir os nossos objetivos de negócios, oferecendo aos nossos clientes a melhor escolha, desempenho e inovação”, declarou em comunicado Javier Gavilán, Diretor de Tecnologia e Planejamento da Telefônica.

A tecnologia, os serviços e a experiência da Cisco em ajudar operadoras de telefonia com serviços de escala que atendem às demandas dos clientes de telefonia móvel foram os motivos fundamentais pelos quais a Telefônica escolheu a Cisco para essa implantação. De acordo com o Cisco Visual Networking Index™ (VNI), em 2018 haverá mais de 10 bilhões de dispositivos e conexões móveis, cerca de 3 bilhões a mais do que havia em 2013; e o tráfego global de dados móveis será 18 vezes maior nos próximos cinco anos. As operadoras móveis requerem um backhaul móvel robusto para acomodar esse crescimento do tráfego móvel, facilitando a entrega de novos serviços, aplicações e experiências móveis.

Brendan Gibbs, vice-presidente de Service Provider Routing da Cisco, afirmou em comunicado: “É nosso trabalho ajudar as operadoras a transformar suas redes, tornando-as mais ágeis, reduzindo custos operacionais e buscando novos modelos de negócios rentáveis, por isso estamos satisfeitos que a Telefônica escolheu a Cisco para servir como base para a sua evolução nas redes programáveis, inaugurando uma nova onda de serviços e aplicativos extremamente interessantes”.

Os roteadores da série Cisco ASR 9000 irão ajudar a Telefônica a atender a esse crescimento por meio de uma infraestrutura convergente que otimiza a prestação de serviços com flexibilidade, suporte potente ao IPv6 e recursos de Carrier Ethernet.

A utilização da plataforma do sistema operacional Cisco IOS XR irá simplificar as operações de rede da empresa, permitindo a redundância do sistema e resiliência da rede contínuas.


Por: Jocelyn Auricchio.
Fonte: B!t Magazine.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Telefônica implanta roteadores Cisco na América Latina. Telefônica implanta roteadores Cisco na América Latina. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 15:09:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.