∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Axis Communications lança nova tecnologia de compressão.


A Axis Communications desenvolveu uma tecnologia de compressão de vídeos chamada Zipstream, que permite aos clientes utilizarem uma menor largura de banda e menos espaço de armazenamento sem investir em novas câmeras ou softwares. Criada especificamente para aplicações de videomonitoramento, a tecnologia da Axis reduz os requisitos de largura de banda e armazenamento a uma média de 50% ou mais, e é totalmente compatível com o padrão de compressão H.264.

A tecnologia adiciona um novo módulo no mecanismo de compressão de vídeo da câmera IP, garantindo que detalhes importantes na imagem sejam priorizados no fluxo de vídeo, enquanto os dados desnecessários são compactados. Se antes era possível armazenar as gravações com qualidade HDTV em cartões de memória dentro das próprias câmeras por 5 dias, agora é possível prolongar o período para mais de 10 dias de gravação contínua com a mesma qualidade.

“Sabemos que um dos desafios para a popularização de sistemas de videomonitoramento em Full HD ou 4K é a disponibilidade de banda para trafegar os dados. Os arquivos precisam ser armazenados em storages com maior capacidade, encarecendo o projeto. Com a tecnologia Zipstream, esses requerimentos se reduzem drasticamente”, diz Sergio Fukushima, gerente técnico da Axis Communications.

A tecnologia analisa e otimiza o fluxo de vídeo da câmera em tempo real. Cenas com detalhes forenses importantes, como rostos e placas, são isoladas e preservadas, enquanto outras áreas menos críticas, como paredes brancas e árvores, são filtradas.

Os clientes podem usar o Zipstream em conjunto com outras tecnologias de câmeras de rede Axis, como o Amplo Alcance Dinâmico (WDR) – Captura Forense e Lightfinder. Como o Zipstream é totalmente compatível com o padrão H.264, pode ser usado com o AXIS Camera Station, AXIS Camera Companion e com outros softwares de gerenciamento de vídeo já em uso.


Fonte: Revista Digital Security.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Axis Communications lança nova tecnologia de compressão. Axis Communications lança nova tecnologia de compressão. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 01:04:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.