∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Lojas Marisa migra 3 mil e-mails para nuvem da Microsoft.


A Lojas Marisa contratou a Brasoftware para implementar o pacote Office 365. O projeto considerou a migração de 3 mil caixas de e-mail para a nuvem Microsoft. A solução alinha-se ao plano estratégico de crescimento e expansão da rede varejista para os próximos anos.

Antes da atualização, a companhia usava uma versão antiga do Exchange, hospedado no próprio data center, com servidores, banco de dados e licenças sendo gerenciados pelo time de TI da rede.

Um estudo sobre a previsão de crescimento e expansão da empresa apontou a necessidade de aumento do número de caixas de e-mail, mas também de mais espaço para a utilização de novos recursos. 

“A limitação do ambiente interno onde estavam armazenadas as cerca de três mil contas de e-mail não permitia uma expansão do tamanho da caixa postal dos funcionários ou das lojas, e dificultava a criação de novas caixas”, informa a companhia.

A TI da Marisa recebia constantes pedidos dos usuários para aumento de espaço nas contas, que não passavam de 800Mb. Além disso, antigamente, com a gestão interna dos e-mails, seria necessária a compra de discos para o servidor e levaria cerca de 45 dias para essas caixas ficarem disponíveis.

“Dentro da nossa avaliação, a opção de migrar para a nuvem se tornou a mais atrativa para atender toda a série de exigências que norteavam o crescimento da empresa”, comenta Marcos Caldas, CIO da varejista, em comunicado.

Um dos pontos decisivos para a escolha da solução foi a facilidade para a gestão e criação de novas contas. Outro fator importante foi que, quando contratou o Office 365, as caixas tinham 15Gb de capacidade. Contudo, quando a solução foi implantada, a ferramenta já veio atualizada para 25Gb, com previsão de aumento para 50Gb com o mesmo custo de contratação.


Novos recursos
Com esse projeto, os colaboradores da Marisa também tem acesso a outros recursos. O pacote Office 365 traz também as ferramentas como o Lync para vídeo conferência; OneDrive para armazenamento de arquivos e o Sharepoint, diretório para arquivos da intranet.

Fonte: Computerworld.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Lojas Marisa migra 3 mil e-mails para nuvem da Microsoft. Lojas Marisa migra 3 mil e-mails para nuvem da Microsoft. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 11:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.