∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Inglês de 18 anos é preso na Inglaterra pelo o ataque às redes de Xbox e PlayStation.


Um inglês de 18 anos - cujo nome não foi divulgado - foi preso ontem pela polícia por ter participado dos ataques à PlayStation Network e à Xbox Live no natal do ano passado. Ele integra o grupo “Lizzard Squad”, responsável pelo crime, e é acusado de pirataria e ameaças de morte.

Essa é a segunda prisão de suspeitos do crime. No final de dezembro um homem de 22 anos chamado Vinnie Omari foi preso em Londres por ter participado da invasão. Na época, um finlandês de 17 anos também foi interrogado sobre os ataques, mas foi liberado logo depois.

De acordo com o especialista Brian Krebs, o grupo responsável pelo ocorrido utilizou um malware que transforma roteadores caseiros em uma ferramenta capaz de estressar a rede com tráfego falso, o que a deixa indisponível para acessos reais.

A polícia apreendeu também uma série de dispositivos eletrônicos e digitais encontrados com o garoto para investigação


Fontes: O.D. e Gigaom.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Inglês de 18 anos é preso na Inglaterra pelo o ataque às redes de Xbox e PlayStation. Inglês de 18 anos é preso na Inglaterra pelo o ataque às redes de Xbox e PlayStation. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 03:37:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.