∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Testes mostram que um SSD pode funcionar durante mil anos.


Embora ainda relativamente caras, as memórias SSD ganham cada vez mais espaço nas máquinas modernas — especialmente naquelas pertencentes a quem não quer esperar muito tempo pelo carregamento de softwares. Caso você ainda tenha dúvidas se vale a pena investir em uma solução do tipo, o site The Tech Report tem mais um motivo para convencê-lo a fazer isso: dispositivos da categoria podem funcionar até 1 mil anos sem nenhum problema.

O veículo conduziu testes com seis modelos de aparelhos — incluindo o 840 Pro da Samsung, o Kingston HyperX 3K e um dispositivo da série Intel 335 —, que foram forçados a escrever e reescrever constantemente 10 GB em arquivos pequenos e grandes. Entre eles, quatro deixaram de funcionar antes de atingir a marca de um petabyte transferido — embora tenham durado mais do que o tempo indicado pelas fabricantes.

Os sobreviventes (produzidos pela Samsung e pela Kingston) ultrapassaram a marca dos 2 petabytes e continuavam funcionando no momento em que o Tech Report publicou suas conclusões. Levando em consideração que o usuário médio escreve alguns terabytes de dados por ano em seu SSD, o site chegou à conclusão que é possível usar os dispositivos por períodos que excedem 1 mil anos sem nenhum problema.

Embora o teste tenha sido conduzido de maneira informal, ele serve como uma prova da durabilidade dos drives SSD. Mesmo que o tempo de funcionamento de um produto do tipo não ultrapasse necessariamente um milênio, o fato é que a tecnologia resulta em uma quantidade de dores de cabeça muito menor em comparação com o uso de HDs convencionais.


Por: Felipe Gugelmin
Fontes: The Tech Report/Geoff Gasior.
Testes mostram que um SSD pode funcionar durante mil anos. Testes mostram que um SSD pode funcionar durante mil anos. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 20:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.