∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Navy Seals (Marinha do EUA) cria drone aquático parecido com tubarão.


A Marinha dos Estados Unidos acaba de anunciar o fim dos testes com um drone um tanto quanto incomum. Além de aquático, o gadget não tripulado imita um tubarão, inclusive no modo de nadar.

Batizado de "GhostSwimmer", o drone possui 1,5 metro de comprimento e pesa 45kg, tamanho semelhante a um tubarão real. O modelo pode se movimentar tanto por controle remoto ou de forma independente. Neste segundo caso, seu rabo serve como forma de propulsão e direção.

Usando os princípios da biomimética, o drone pode mergulhar ainda até 91 metros de profundidade e ainda conta com barbatanas dorsais e peitorais para aumentar a semelhança com um tubarão.

Segundo a marinha americana, a ideia é usar o GhostSwimmer em missões de espionagem e vigilância. Contudo, o drone faz, por enquanto, somente registros de dados ambientais.


Fontes: Wired e Olha Digital.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Navy Seals (Marinha do EUA) cria drone aquático parecido com tubarão. Navy Seals (Marinha do EUA) cria drone aquático parecido com tubarão. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 07:39:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.