∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Câmera vai ajudar guarda-vidas a monitorar praia no Litoral Norte de Santa Catarina.


Os guarda-vidas de Balneário Camboriú, no Litoral do Norte de Santa Catarina devem contar com a ajuda da tecnologia na próxima temporada. Uma câmera que capta imagens de toda extensão da orla foi instalada na Praia Central.

“Esse equipamento servirá como apoio a esses guarda-vidas que vão estar de serviço. Ela consegue monitorar uma área que não tem guarda-vidas próximos. A câmera tem zoom que consegue aproximar 32 vezes. Conseguimos visualizar áreas da praia que a olho nu seria difícil de ver”, explica Eduardo de Lima, major do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú.



Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú, a câmera está em fase de testes e é novidade em Santa Catarina.

A expectativa é que o equipamento minimize os efeitos da falta de efetivo em Balneário Camboriú. Na baixa temporada, cinco soldados se revezam em turnos para garantir a segurança dos banhistas nos mais de 6 km de praia.

"Acreditamos que ainda no início do mês de novembro estaremos em pleno funcionamento. Além dessa característica de otimização de pessoal. Teremos também outras utilizações para ela: poderemos filmar ocorrências para treinamentos e orientações, acompanhamento de ocorrências ao vivo", afirma o major Eduardo. Segundo ele, a expectativa é que o serviço seja levado também para outras praias. "É um processo embrionário, mas os resultados são bons", comentou ele.

Fonte: G1 - SC.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Câmera vai ajudar guarda-vidas a monitorar praia no Litoral Norte de Santa Catarina. Câmera vai ajudar guarda-vidas a monitorar praia no Litoral Norte de Santa Catarina. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 18:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.