∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

4 lições para você pensar como um verdadeiro líder


Às vezes acontece de, entre os afazeres do dia a dia, o empreendedor esquecer-se de certos “intangíveis” – suas convicções, por exemplo. Em seu blog no site da revista Entrepreneur, a escritora e psicóloga Nadia Goodman enumera quatro posturas que os líderes empresariais e empreendedores devem adotar para manter uma mentalidade positiva e favorável à prosperidade do negócio. São elas:

1 - Confie em sua capacidade de adaptar-se a novos desafios. Segundo a psicóloga, os empreendedores bem-sucedidos se relacionam de modo confiante com a incerteza. Pensam em situações similares com que souberam lidar anteriormente ou em habilidades que eles têm e podem servir naquele momento. Assim, será menos provável que o empreendedor se sinta paralisado diante do novo.

2 - Atribua o sucesso ao trabalho, não à sorte. O empreendedor que dá valor à sua capacidade de obter resultados com o próprio esforço tenderá a confiar em sua habilidade de desenvolver novas competências. Em suma, ele valorizará a própria aptidão para o aprendizado.

3 - Acredite que você é único. Todo grande empreendedor aprende com o exemplo de outros (“sobe nos ombros de gigantes”), mas, para ter sucesso, imprime sua personalidade ao que faz, sem querer ser “o novo Steve Jobs”. Valorizar o que há de específico em si mesmo é a única maneira de se destacar num cenário altamente competitivo.

4 - Afronte suas crenças negativas. Livre-se de toda negatividade que possa estar travando seu desempenho. A psicóloga observa que muitas vezes opiniões negativas sobre nós mesmos agem como profecias autorrealizáveis. Um executivo que não acredita em sua capacidade de atingir as metas de vendas, por exemplo, acaba concentrando esforços em outras atividades, já que tem uma desculpa pronta se o resultado for frustrante.


Fonte: Revista PEGN.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
4 lições para você pensar como um verdadeiro líder 4 lições para você pensar como um verdadeiro líder Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 21:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.