∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Hackers alegam ter vazado centenas de senhas do Dropbox.


Usuários do Reddit alegam que diversos arquivos foram postados no Pastebin contendo centenas de nomes de usuário e senha do Dropbox. Tavez seja um bom momento para mudar a sua senha do Dropbox e ativar a autenticação em dois passos.

De acordo com o The Next Web, as listas vazadas têm como objetivo forçar usuários a doarem Bitcoins para o suposto hacker divulgar mais informações de usuários. Eis o que os possíveis criminosos escreveram:
Eis outro lote de contas hackeadas do Dropbox da invasão enorme que afetou 7.000.000 contas.
Para ver muito mais, busque pelo termo “Dropbox hack”.

O Dropbox nega ter sido hackeado e diz que as senhas foram roubadas de apps de terceiros. Ainda segundo a empresa, muitas das contas hackeadas já foram detectadas e os usuários receberam emails para redefinir o password.

Ainda não está claro exatamente de qual (ou quais) apps de terceiros essas informações vazaram, mas, mesmo que você não tenha recebido nenhuma mensagem sobre uma possível invasão da sua conta, não custa nada trocar a senha e ativar a autenticação em dois passos.

Fonte: The Next Web e Gizmodo.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Hackers alegam ter vazado centenas de senhas do Dropbox. Hackers alegam ter vazado centenas de senhas do Dropbox. Reviewed by Diogenes Bandeira on 10:21:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.