∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Google adquire empresa Firebase para oferecer melhor serviço de sincronização em nuvem.


Google não esconde o seu interesse na construção de uma grande infra-estrutura confiável de alta velocidade que visa atrair desenvolvedores a hospedarem todo o seu trabalho na nuvem. A empresa inaugurou o seu primeiro serviço deste ramo no evento Google I/O de 2012, onde a Google deu o nome de Cloud Platform que teve uma adoção bem fraca por parte dos desenvolvedores.

Agora, a gigante de Mountain View acaba de adquirir a empresa Firebase, uma pequena start-up de apenas 3 anos de mercado com foco no armazenamento de dados na nuvem. Com esta aquisição, a Google espera que o seu serviço fique mais rápido, fácil e com solução de sincronização mais eficiente. Firebase conta atualmente com 112 mil contas e continua em crescimento. Com isso, a API exclusiva da empresa poderá ajudar a Cloud Platform da Google a finalmente decolar.

A empresa Firebase está ansiosa para ter acesso aos recursos de larga escala da Google, enquanto esta espera que sua plataforma finalmente conquiste a atenção dos usuários. Claro, os usuários atuais da Firebase poderão usufruir futuramente da plataforma da Google.

Pode parecer uma novidade, mas as negociações vêm acontecendo há um bom tempo desde o evento Google Cloud Platform Live que aconteceu em São Francisco nos EUA. As duas empresas pretendem fazer um anuncio em breve para revelar quais serão os planos para os desenvolvedores.

Há um detalhe adicional que alguns podem achar interessante. Alguns devem se lembrar deJenny Murphy (agora Jenny Tong), a ex-chefe da equipe Google Glass. Ela deixou a Google em julho para participar da Firebase, citando que ela estava animada para trabalhar em uma start-up, mais uma vez. Isso foi apenas há 3 meses, mas parece que a Google não quer deixá-la ir.

Fonte: Tudo Celular.
Por: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Google adquire empresa Firebase para oferecer melhor serviço de sincronização em nuvem. Google adquire empresa Firebase para oferecer melhor serviço de sincronização em nuvem. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 18:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.