∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

ABESE cria câmara de especificação e certificação tecnológica para mercado de segurança eletrônica.


A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) amplia o seu trabalho com foco na regulamentação, representatividade, geração de negócios e capacitação dos negócios de segurança eletrônica no Brasil.


A mais recente iniciativa da entidade é a nova Câmara de Especificação e Certificação Tecnológica (CECTEC), ampliação da Câmara dos Integradores. Além dos integradores, a CECTEC passa a contar com fabricantes e distribuidores, sendo dividida em quatro subgrupos: Especificação, Comunicação, Legislação e Regulamentação, e Comissionamento. “O objetivo da CECTEC é contribuir ainda mais para a disseminação do conhecimento, profissionalização, proposições técnicas e estudos comparados com outras legislações e normas técnicas, além das limitações necessárias à regulamentação dos sistemas de segurança eletrônica”, comenta Alexandre Chaves, coordenador da Câmara.

Os trabalhos desenvolvidos são realizados por representantes voluntários de empresas associadas e as reuniões “são abertas a todos que desejam compartilhar conhecimentos e fazer a sua parte para o desenvolvimento desses temas necessário ao crescimento e fortalecimento do mercado de sistemas eletrônicos de segurança no país”, explica Chaves.

Empresas participantes:
TP Solution, Tyco Fire, Grupo Brako, Bosch, Tripo, Axis Comunications, Teltronic, Digifort, Segware, Intelbrás, Indra, Awd , Telefônica, Avantia Tecnologia, Focus Mind, Informatica El Corte Inglês, Interseg, HDL, Brinks, Delta Cable, Eyesnwhere, Siemens, Protege, ProdetechGroup e Vivotec.

Sobre a ABESE:
Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança – ABESE é uma entidade representativa das empresas de sistemas eletrônicos de segurança de âmbito nacional, sem fins lucrativos e tem como a finalidade de orientar, promover, apoiar e divulgar as atividades de seus associados, representando-os publicamente, defendendo seus direitos e interesses. Fundada em 1995 por um grupo de empresários brasileiros, a ABESE surgiu pela necessidade cada vez maior das empresas se organizarem dentro do segmento e hoje reúne cerca de 400 empresas de todas as regiões do País. Na entidade, os empresários do setor encontram iniciativas que promovem a capacitação profissional, a valorização da qualidade e a regulamentação oficial do segmento.

Por: Adenilson Guedes.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
ABESE cria câmara de especificação e certificação tecnológica para mercado de segurança eletrônica. ABESE cria câmara de especificação e certificação tecnológica para mercado de segurança eletrônica. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 08:31:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.