∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

MPAAR - A patente de segurança mais original da década, pode ser de um brasileiro!


O engenheiro de segurança Tarcisio Caddah, registrou internacionalmente o Sistema e Método de Proteção de Áreas de Acesso Restrito (MPAAR). Esse sistema tem como objetivo impedir a invasão indesejável de pessoas não autorizadas no momento que os portões de garagens são abertos para a entrada dos veículos. 

No Brasil, o índice de assaltos à residências provenientes dessas ações chama à atenção. Em edifícios e condomínios, a pesquisa realizada com base nos dados disponibilizados pelas Secretarias de Segurança Pública das principais capitais do pais revela que a média de acesso à residências e condomínios no momento da entrada do automóvel gira em torno de 37% a 56% do total das invasões. 

Atualmente, embora o mercado ofereça inúmeros produtos de segurança, nenhum deles tem a capacidade de bloquear o acesso de pessoas no momento em que o portão da garagem é aberto para passagem do veículo. Esse cenário faz desse produto uma invenção que tem todos os pré-requisitos para despontar no mercado de segurança e por que não, para ser a patente mais original da década para atender à essa grande lacuna. 

O Sistema e Método de Proteção de Áreas de Acesso Restrito é uma solução simples e acessível. Criado utilizando como base o Princípio de Faraday. É uma rede compostas de inúmeras hastes flexíveis condutoras e energizadas que cobrem o perímetro inteiro do local de acesso para o veículo, permitindo que apenas esse passe e impedindo a passagem de pedestres. Possíveis intrusos que tentem adentrar o local no momento de abertura da garagem para a entrada do veículo serão impedidos pela presença da barreira energizada, e caso insistam em passar por ela, receberão uma descarga elétrica com corrente muito baixa, sem riscos de morte, porém por ser combinada com uma tensão adequada, promete garantir a repulsão de quem tentar transpô-la. A invenção quer garantir com isso transformar o momento de maior vulnerabilidade em 100% de bloqueio.


Para maior compreensão, acesse o nosso vídeo:


O seu criador não esconde a alegria ao ver que o interesse que a sua invenção vem gerando nos profissionais, nas empresas do setor e até em investidores que querem fazer parcerias, porém responde com serenidade;

 - Está tudo muito recente, quero fazer tudo com muita calma, afinal comecei a mostrar a patente para o mercado a menos de um mês. Não quero me precipitar. O dia que fiquei mais feliz até agora, foi quando conheci o Rodrigo Pimentel (Ex-comandante do BOPE, criador de Tropa de Elite  I e II e atual comentarista de Segurança para a Rede Globo), que achou a minha invenção inovadora. Quase me belisquei para ter certeza que não estava sonhando.


Contato: Tarcísio Caddah
E-mail: tarcisiosk@gmail.com
Cel: +55 
21 99241-6892 (55 é usado para quem está fora do Brasil)



Consideração:

ESCRITÓRIO DE PATENTE HUGO SILVA & MALDONADO
A invenção é engenhosamente simples (quanto à complexidade), eficaz, econômica, de muita aplicabilidade e de imediato interesse prático visando impedir assaltos nos momentos de vulnerabilidade da abertura para viaturas dos portões de instalações delimitadas.

Entendemos que é de relevante importância nos dias de hoje para residências, instalações industriais e comerciais, institucionais e outras.

Auguro-lhe rápida e massiva expansão no mercado, com grandes benefícios para a segurança em geral.

Atenciosamente:
Hugo Casinhas da Silva e Lúcia Maldonado
Hugo Silva & Maldonado - Propriedade Intelectual


Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
MPAAR - A patente de segurança mais original da década, pode ser de um brasileiro! MPAAR - A patente de segurança mais original da década, pode ser de um brasileiro! Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 20:29:00 Rating: 5

Um comentário:

  1. Prezado Diongenes, Muito obrigado pelo reconhecimento!! Parabéns pela matéria!!!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.